Quarta-Feira, 28 de Agosto de 2019 @ 13:02

SET Expo 2019 | Em painel do SET Rádio, conceito de rádio 360° destaca atenção para a distribuição de conteúdo 

São Paulo - No primeiro painel do "Dia do Rádio", Marco Moretto mostra como o rádio pode se beneficiar da atuação multiplataforma 

Publicidade

Marco Moretto, diretor da Rádio Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista, realizou uma apresentação há pouco na SET Expo 2019 e abordou sobre o conceito de rádio 360º nas questões musicais, comerciais e de conteúdo. O objetivo foi fazer uma análise do meio rádio, aliada as tendências tecnológicas e traçar uma perspectiva de cenário para o rádio de 5 a 20 anos.

> Cobertura tudoradio.com: Confira aqui todas as matérias publicadas sobre o SET Expo 2019.

É primordial para as rádios uma atualização de conceito sobre o poder que as mídias sociais impulsionam o sucesso e, consequentemente, trazem resultados para o mercado. É nessa linha de raciocínio que a apresentação foi feita para os presentes na manhã desta quarta-feira (28), no Expo Center Norte, em São Paulo.


Marco Moretto, diretor da Hot 107, fala sobre o Rádio 360°

O chamado rádio 360º consiste na transformação do meio, onde conteúdos são gerados e novos produtos desenvolvidos, a partir da necessidade/comportamento da audiência. Além do papel preponderante das redes sociais, estão aliados também a esse conceito aplicativos indexadores de rádio, como tudoradio.com, RadiosNet, TuneIn, entre outros, bem como disponibilização de ferramentas de Podcast e plataformas próprias das emissoras, como Apps e site, por exemplo.

As questões musicais, comerciais e de conteúdo são agregadores do rádio 360º. Mesmo com o advento do streaming de áudio, o rádio e a televisão seguem em alta e as novas tecnologias vem a agregar resultados, não sendo substituídas. Por sua vez, uma marca que esteja aliada a um grande veículo de comunicação será lembrada por consumidores, fato esse que nos remete de que o meio digital nunca vai substituir o tradicional. O conteúdo a ser levado ao ar é de extrema importância para manter e agregar usuários ao produto oferecido.

Foi também levantada uma reflexão sobre o que seria do rádio daqui a 20 anos, onde provavelmente o cenário seria outro em relação ao modo que estamos acostumados atualmente. Apesar das transformações em que passam os meios de comunicação, estes jamais deixariam de existir e, o que mudaria, é o modo da distribuição de conteúdo.

O SET Expo 2019 - Serviço

O SET Expo, considerado o maior evento voltado à area de comunicação na América Latina, será realizado entre os dias 26 e 29 de agosto em São Paulo, no Pavilhão Vermelho do Expo Center Norte (Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme, zona norte da capital paulista).

O portal tudoradio.com é media partner do SET Expo 2019, assim como a Hot 107 FM 107.7 do Centro-Oeste Paulista. 

As rádios Jovem Pan News FM 620 e Jovem Pan FM 100.9 de São Paulo são as emissoras oficiais do SET Expo 2019.

A abertura da feira será no dia 27 (terça-feira) e o Dia do Rádio (SET Rádio) no dia 28 (quarta-feira). Para mais informações, acesse: http://set.org.br/events/setexpo

Teste
Redação tudoradio.com O material publicado nesta página é assinado por toda a redação do tudoradio.com, representando a apuração realizada por toda a equipe e/ou um editorial de assinatura do portal.
https://www.tudoradio.com/noticias/ver/22141-set-expo-2019-em-painel-do-set-radio-conceito-de-radio-360-destaca-atencao-para-a-distribuicao-de-conteudo