Quinta-Feira, 29 de Agosto de 2019 @ 07:31

SET Expo 2019 | Em painel sobre Podcasts, Ricardo Gandour confirma que CBN estará na "Alexa brasileira"

São Paulo - Diretor executivo de jornalismo da Rede CBN participou do painel "O Podcast viralizou" no SET Rádio

Publicidade

Durante a sua participação no SET Rádio do SET Expo 2019, Ricardo Gandour (diretor executivo de jornalismo da Rede CBN) afirmou que a CBN estará presente na "Alexa brasileira". A smart speaker da Amazon, que deverá ser lançada em breve no Brasil, já virá com a emissora jornalística "embutida" em sua interface. Gandour fez o anuncio no final do painel "O Podcast viralizou", moderado por Marco Túlio (ZYDigital) e com as participações de Magê Flores (Folha de S.Paulo) e Rodrigo Tigre (RedMas / Audio.ad).

> Cobertura tudoradio.com: Confira aqui todas as matérias publicadas sobre o SET Expo 2019.

Smart speakers (caixas de som inteligentes) como a Alexa da Amazon, tem ampliado o consumo de áudio digital nos Estados Unidos e em outros países, mas ainda não é uma realidade no mercado brasileiro (apesar do Google Assistent, presente no Google Home, já ter suporte em português). Porém, os dispositivos são indicados como um futuro próximo no Brasil e, a primeira iniciativa da Amazon por aqui carregará a CBN em seu sistema.

Ou seja, para ouvir a CBN na caixa de som inteligente da Amazon bastará dizer o nome da CBN. Outras emissoras também já estão funcionais nos sistemas da Alexa, Google e Siri (Apple) através de indexadores e outros aplicativos. 


Marco Tulio, Magê Flores, Rodrigo Trigre e Ricardo Gandour durante o painel sobre podcasts no SET Expo 2019

As smarts speakers impulsionam o consumo de rádio em áudio via streaming, conforme destacado durante a NAB Show na apresentação de Skip Pizzi (vice-presidente de Educação Tecnológica e Outreach da NAB) , durante o painel Transformação do Rádio (Metamorfose), o primeiro do SET Rádio nesta quarta-feira (28). O mesmo vale para os podcasts, que hoje são majoritariamente acessados via smartphones.

Veja também:
> Tendências | Levantamento da Triton Digital detalha o consumo de Podcasts no Brasil 

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com (veiculo que atua há mais de 19 anos voltado aos interesses do rádio brasileiro e de seus ouvintes). Formado em Comunicação Social / Jornalismo pela PUCPR, Daniel também já teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Também atua como palestrante e consultor nas áreas artística e digital.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/22145-set-expo-2019-em-painel-sobre-podcasts-ricardo-gandour-confirma-que-cbn-estara-na-alexa-brasileira