Sexta-Feira, 30 de Agosto de 2019 @ 09:02

SET Expo 2019 | Painel discute alternativas para aumentar a publicidade a partir de novas formas de monetização para áudio

São Paulo - Medidas para expandir o faturamento comercial através dos meios digitais foi destaque

Publicidade

Em painel realizado com a moderação do diretor geral da Rede Bandeirantes, Rodrigo Neves, também presidente da Aesp (Associação das Emissoras de Rádio e Televisão do Estado de São Paulo), foi abordado o tema "A expansão do faturamento do rádio". O objetivo foi traçar alternativas para reinvenção da publicidade e monetização para o conteúdo em áudio em diferentes formatos.

> Cobertura tudoradio.com: Confira aqui todas as matérias publicadas sobre o SET Expo 2019.

Um dos grandes desafios para o rádio hoje é integrar o seu modelo comercial ao meio digital. Com isso, é fundamental buscar a convergência de modo a oferecer ações abrangentes e compatíveis com as exigências do mercado.

Veja também:
> SET Expo 2019 | Jornalista Salomão Ésper recebe homenagem durante SET Rádio.

No intuito de oferecer alternativas viáveis para a expansão desta visão, Robson Jefferson, gerente comercial do grupo Band Rádios em Campinas, apresentou a palestra "Vendendo o rádio sem pesquisa". Ele apresentou dados que mostram as vantagens de ser anunciante em emissoras de rádio, sendo uma delas o fato de nenhum outro meio de comunicação ter audiência maior na faixa de horário das 6h às 19h.

O diretor da Agência RF, Robson Ferri, também discursou e abordou a criatividade no rádio como sendo um fator determinante para se atrair bons resultados. Na ocasião Ferri também demonstrou alguns cases que desenvolveu em sua agência e ressaltou que o mais importante é não estabelecer limites a criatividade.


Rodrigo Neves, Robson Jefferson, Robson Ferri e Josimar Machado em painel durante o SET Rádio

O SET Expo 2019 - Serviço

O SET Expo, considerado o maior evento voltado à area de comunicação na América Latina, realizado entre os dias 26 e 29 de agosto em São Paulo, no Pavilhão Vermelho do Expo Center Norte (Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme, zona norte da capital paulista).

O portal tudoradio.com é media partner do SET Expo 2019, assim como a Hot 107 FM 107.7 do Centro-Oeste Paulista. 

As rádios Jovem Pan News FM 620 e Jovem Pan FM 100.9 de São Paulo são as emissoras oficiais do SET Expo 2019.

Para mais informações, acesse: http://set.org.br/events/setexpo

Teste
Redação tudoradio.com O material publicado nesta página é assinado por toda a redação do tudoradio.com, representando a apuração realizada por toda a equipe e/ou um editorial de assinatura do portal.
https://www.tudoradio.com/noticias/ver/22153-set-expo-2019-painel-discute-alternativas-para-aumentar-a-publicidade-a-partir-de-novas-formas-de-monetizacao-para-audio