Quarta-Feira, 04 de Setembro de 2019 @ 10:53

Rádio Itatiaia lança plataforma de podcast em Belo Horizonte

Belo Horizonte - Emissora passa a contar com plataforma digital de conteúdos para streaming chamada Itacast

Publicidade

A Rádio Itatiaia FM 95.7 AM 610 de Belo Horizonte aderiu à transmissão de seu conteúdo por meio das plataformas digitais e lançou nesta quarta-feira (4) o Itacast, o podcast da Itatiaia. A nova plataforma de mídia da emissora mineira terá produtos exclusivos para o digital para os ouvintes acompanharem a qualquer momento, além de baixar e compartilhar. Todo o conteúdo poderá ser encontrado no portal da emissora e em grandes serviços de streaming como Spotify, Deezer, iTunes e aplicativos de podcast. 

adstexto

“O papo continua no podcast da Itatiaia”. Com essa proposta, quadros como o Conversa de Redação, do Jornal da Itatiaia 1ª Edição (com quase 200 mil ouvintes por minuto) será estendido, uma vez por semana, com temas só para o digital. O debate dos comentaristas esportivos, que vai ao ar toda segunda-feira na Turma do Bate Bola, também estará disponível nas plataformas.

O lançamento exclusivo do jornalismo para a plataforma do Itacast é o POD Tudo, uma mesa redonda, de assuntos variados, comandada pelo apresentador Junior Moreira. Na primeira temporada contará com as participações dos apresentadores Eduardo Costa e Renato Rios Neto, além dos repórteres Alessandra Mendes e João Felipe Lolli.

Veja também:
> Tendências | Um terço das personalidades que estão no ar em rádio já produzem podcasts nos Estados Unidos
> SET Expo 2019 | Análise: Entrega de conteúdo multiplataforma é uma necessidade real para o mercado de rádio
> SET Expo 2019 | Em painel sobre Podcasts, Ricardo Gandour confirma que CBN estará na "Alexa brasileira"
> SET Expo 2019 | Em painel do SET Rádio, conceito de rádio 360° destaca atenção para a distribuição de conteúdo

No Esporte, o podcast semanal Gol de Ouro terá o assunto polêmico da semana - dentro e fora do campo - com os principais jornalistas esportivos da emissora. O Prata da Casa, com o comentarista Alexandre Simões, abordará histórias de jogadores revelados pelos gramados de Minas que ganharam o Brasil e o mundo. O giro pelo futebol internacional com o correspondente da Europa, Marcelo Bechler. Além de novidades de América, Atlético e Cruzeiro com os repórteres Emerson Romano, Claudio Rezende e Samuel Venâncio. E o podcast do futebol feminino com convidados especiais. 

O Itacast terá, ainda, conteúdos mensais, com análises sobre mercado de automóveis, finanças, emprego e carreiras. A promessa é de lançamentos dos departamentos de jornalismo e de esportes da emissora, só para acesso digital, até o fim do ano. A plataforma Itacast apresenta para os ouvintes em um único espaço a possibilidade de acompanhar a qualquer momento parte da programação da Rádio Itatiaia. 

Os comentários de economia de Rita Mundim, de política com Alexandre Garcia e Carlos Lindenberg, assim como Palavra Aberta e Observatório Feminino, quadros que vão ao ar aos sábados e domingos dentro do Jornal da Itatiaia; os conteúdos de automóveis, com Emílio Camanzi, o Itatiaia Pet, entre outros. 

Para os ouvintes de esportes, já de prontidão, o debate entre comentaristas do programa esportivo Turma do Bate Bola, além da Resenha de Boleiro, quadro do Bola Premiada, e as entrevistas especiais para programas como o Bastidores, comandado pelo jornalista João Victor Xavier, também estarão no Itacast.

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/22178-radio-itatiaia-lanca-plataforma-de-podcast-em-belo-horizonte