Sexta-Feira, 13 de Setembro de 2019 @ 15:07

SET EXPO 2019 | Segundo a SET, evento superou expectativas de negócios em São Paulo

São Paulo – Evento foi realizado entre os dias 26 e 29 de agosto, na capital paulista

Publicidade

De acordo com a SET, o SET Expo 2019 recebeu a visita de cerca de 15 mil pessoas. Desse total, dois mil congressistas conferiram as mais de 80 horas de palestras, ouvindo 200 especialistas em suas áreas de atuação que abordaram em profundidade as inovações, tendências e desafios relacionados à crescente demanda por conteúdo audiovisual e aos novos hábitos de consumo de mídia.

adstexto

Profissionais do setor estiveram reunidos entre os dias 26 e 29 de agosto em São Paulo para participar do mais importante evento de tecnologia e negócios para mídia e entretenimento da América Latina, realizado anualmente pela SET. Formado por uma Feira e um Congresso, os visitantes puderam conferir os produtos e serviços de cerca de 400 marcas.

Recomendamos:
> SET Expo 2019 reforça que entrega de conteúdo multiplataforma é uma necessidade real para o mercado

Foram expostos, entre outros, equipamentos profissionais de áudio e vídeo, softwares de gestão e de produção e serviços de distribuição via streaming ou via satélite. Neste ano, houve um acréscimo de 30% de novos expositores. A expectativa de geração de negócios também merece destaque: mais de US$ 50 milhões (superior a R$ 200 milhões), cifra 25% superior em relação a edição anterior.

Para Carlos Fini, presidente da SET, o SET EXPO 2019 mostrou a convergência e as enormes oportunidades de negócios do setor de mídia e entretenimento. "Percebo um espaço fértil para convergência, convivência e complementaridade positiva entre os modelos de consumo de mídia. Disse isso após o final do NAB Show 2019 e repito agora: estamos vivendo uma época do "e", e não do "ou". A cada dia que passa, há mais demanda por conteúdo e novos consumidores: tudo se encaixa", avaliou.

SET realiza SET Centro-Oeste 2019 em Goiânia

A SET está divulgando a realização do seminário regional SET Centro-Oeste 2019. O evento será realizado nos dias 8 e 9 de outubro, no auditório da Escola de Engenharia da PUC-Goiás, em Goiânia. O evento visa debater as tendências tecnológicas e as novas oportunidades em negócios no setor de mídia e entretenimento audiovisual. Profissionais de marketing e publicidade também podem se beneficiar dos tópicos a serem discutidos no encontro.

A coordenação é do diretor de Tecnologia da TV Anhanguera e membro da Regional Centro-Oeste da SET, Carlos Cauvilla. “Como o SET Centro-Oeste é o primeiro evento regional da SET após o SET EXPO, os profissionais da região têm uma chance única de assistir a palestras que discutirão, em primeira mão, os temas mais relevantes do Congresso que aconteceu em agosto, em São Paulo”, explica.

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/22231-set-expo-2019-segundo-a-set-evento-superou-expectativas-de-negocios-em-sao-paulo