Terça-Feira, 24 de Setembro de 2019 @ 10:49

CBN lança campanha "Quem toca a trilha é você" para comemorar 28 anos

São Paulo – Rede jornalística controlada pelo Sistema Globo de Rádio completa 28 anos no dia 1º

Publicidade

A Rede CBN, liderada pela CBN FM 90.5 de São Paulo e CBN FM 92.5 do Rio de Janeiro vai completar 28 anos no dia 1º de outubro. Como forma de comemorar, a emissora terá uma programação especial, com sua plástica escolhida pelos ouvintes que acompanham a emissora.

adstexto

A rede está dando ênfase à campanha "Quem toca a trilha é você" em suas redes sociais, sites e na sua programação. A emissora jornalística está convidando os ouvintes a escolher a trilha antiga que mais marcou ouvindo a CBN.

No site, o ouvinte pode escolher entre duas opções em cada programa que terá sua trilha vencedora sendo veiculada no dia 1º. A escolha pode ser feita até o dia 29. A rádio também produziu uma imagem alusiva aos 28 anos da rede.

Operada pelo Sistema Globo de Rádio, a CBN começou seus trabalhos em São Paulo substituindo a antiga Excelsior AM tornando-se a CBN AM 780. Em 1995 começaram as transmissões em 90.5 FM na capital paulista. 

Além de São Paulo, a CBN do Rio de Janeiro também completa essa mesma idade, tendo iniciado suas atividades em 1991, através da 1180 AM. Em 1993 a CBN Rio mudou para 860 AM, trocando de canal com a Rádio Mundial (que assumiu os 1180 AM apenas em 1996) e em 2005 chegou aos 92.5 FM.

Hoje, a operação da CBN é totalmente voltada à faixa FM nas praças de São Paulo, Rio de Janeiro e em Belo Horizonte, além do processo de migração AM-FM vivido por afiliadas que hoje integram a sua rede. Também chama a atenção a forte expansão vivida pela Rede CBN nos últimos três anos, chegando à mais de 45 emissoras ligadas à sua marca (entre afiliadas e as quatro FMs próprias - veja aqui a lista).

A CBN também tem se destacado pela sua atuação na área digital, com destaque para todo o seu investmento em conteúdos próprios no formato de podcasts, trabalho que existe na rádio desde 2005.

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/22282-cbn-lanca-campanha-quem-toca-a-trilha-e-voce-para-comemorar-28-anos