Segunda-Feira, 07 de Outubro de 2019 @ 15:06

Jovem Pan já oferece serviços de notícias para usuários da Alexa, mesmo antes do lançamento no Brasil

São Paulo - Conteúdo jornalístico e o streaming da emissora já são ações possíveis de interagir com a smart speaker da Amazon

Publicidade

Conforme noticiado na semana passada, a Amazon anunciou o lançamento da Alexa no Brasil. E, dentro do sistema operacional, algumas emissoras brasileiras já possuem serviços disponíveis para os usuários, mesmo antes da presença da smart speaker nas lojas brasileiras. A Jovem Pan FM 100.9 AM 620 de São Paulo é uma delas, rádio que conta com seu streaming disponível no sistema da Amazon e também ações relacionadas ao conteúdo jornalístico da emissora.

adstexto 

Com o comando "Quero ouvir as notícias da Jovem Pan", o usuário da smart speaker da Amazon consegue ter acesso a todo conteúdo de notícias atualizado da Jovem Pan, este que também está disponível em outras plataformas desse gênero, como o Google Home (caixa de som inteligente do Google, que já conta com suporte em língua portuguesa e está presente em modelos nacionais como a JBL).


Presença da Jovem Pan no ambiente da Amazon

A tendência é de que mais rádios passem a disponibilizar os seus conteúdos através da Alexa, do Google e da Siri (Apple), visando a crescente demanda por uso de comandos de voz, seja através das smart speakers, como também em outros dispositivos (como o próprio celular, comandos em carros conectados, entre outros aparelhos). 

A Jovem Pan também está na fase final de lançamento de sua própria plataforma de entrega de conteúdo de vídeo, o Panflix. Os estúdios digitais instalados no 20° andar do edifício que sedia a rádio na Avenida Paulista já estão prontos e o lançamento do sistema deverá ser neste mês de outubro (data que será divulgada pela Jovem Pan).

Veja também:
> Tecnologia popular nos EUA, smart speakers da Amazon chegam ao Brasil com três lançamentos
> Café da Manhã: Tecnologias híbrido e digital são apontadas como futuro do rádio. Smart-speakers ampliam a audiência
> Mesmo antes do lançamento, Antena 1 já está disponível em smart-speaker e oferece serviço relacionado a músicas
> Em painel sobre Podcasts, Ricardo Gandour confirma que CBN estará na "Alexa brasileira" 

 

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/22352-jovem-pan-ja-oferece-servicos-de-noticias-para-usuarios-da-alexa-mesmo-antes-do-lancamento-no-brasil