Sexta-Feira, 25 de Outubro de 2019 @ 13:10

Rádio Bandeirantes homenageia jornalista Salomão Ésper por seus 90 anos

São Paulo – Profissional tem mais de 70 anos de carreira no rádio, sendo mais de 41 anos apresentando o Jornal Gente

Publicidade

A Rádio Bandeirantes FM 90.9 AM 840 de São Paulo vai fazer uma homenagem ao jornalista Salomão Ésper. O profissional completa 90 anos de vida, sendo mais de 70 anos atuando no Rádio. A homenagem será no Jornal Gente deste sábado (26) e contará a participação dos jornalistas José Paulo de Andrade, Rafael Colombo, Pedro Campos, Claudio Zaidan, Thaís Heredia e, direto de Brasília, Claudio Humberto.

adstexto

O jornalista Salomão Ésper deixou o programa Jornal da Bandeirantes Gente, que vai ao ar das 8h às 10h, em fevereiro deste ano. Ele é um dos nomes mais representativos do radiojornalismo brasileiro. 

Por mais de 41 anos ele apresentou o Jornal Gente. Nascido em Santa Rita do Passa Quatro (interior de São Paulo) em 26 de outubro de 1929, Ésper é jornalista e radialista, formado em Direito pela Faculdade de Direito da USP, e é um dos nomes mais representativos do radiojornalismo no Brasil.

Salomão Ésper começou como locutor, em 1948, na Rádio Cruzeiro do Sul. Depois de quatro anos, foi para a Rádio América, que pertencia ao Grupo Bandeirantes, onde ocupou o cargo de superintendente por vários anos.

Veja também:
> Jornalista Salomão Ésper recebe homenagem durante SET Rádio

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/22453-radio-bandeirantes-homenageia-jornalista-salomao-esper-por-seus-90-anos