Quarta-Feira, 30 de Outubro de 2019 @ 10:58

Rádio Bandeirantes vai participar do 1º Congresso Internacional de Rádios Lusófonas, em Portugal

São Paulo – Evento contará com emissoras de países que têm o Língua Portuguesa como oficial

Publicidade

A Rádio Bandeirantes FM 90.9 AM 840 de São Paulo é a única emissora brasileira que foi convidada a participar do 1º Congresso Internacional de Rádios Lusófonas. O evento será realizado entre os dias 1 e 3 de novembro, Centro Cultural e de Congressos de Angra do Heroísmo, em Açores, em Portugal.

adstexto

O Congresso Internacional de Rádios contará também com rádios de Moçambique, Angola, Timor Leste, Guiné-Bissau, Guiné Equatorial, Cabo Verde, São Tomé e Príncipe e do país anfitrião, Portugal. A Rádio Bandeirantes estará representada pelo repórter Agostinho Teixeira, que será um dos oradores do congresso e irá falar sobre checagem de notícias falsas.

Segundo a organização do evento, o 1º Congresso Internacional de Rádios Lusófonas é uma iniciativa que pretende reunir os mais importantes agentes do setor da radiodifusão da atualidade. O evento vai tratar de assuntos voltados, em especial, para o rádio feito e dirigido à comunidade lusófona.

O Congresso é uma organização da Associação de Rádios – Aric. O evento conta com os seguintes Parceiros Institucionais Governo dos Açores, Comunidade dos Países de Língua Portuguesa, Câmara Municipal de Angra do Heroísmo e Vox (Associação Mundial das Rádios de Inspiração Cristã de Expressão Portuguesa).

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/22475-radio-bandeirantes-vai-participar-do-1-congresso-internacional-de-radios-lusofonas-em-portugal