Quarta-Feira, 30 de Outubro de 2019 @ 18:57

Fim de Expediente | 30 de outubro de 2019

Resumo das notícias publicadas hoje pelo tudoradio.com

Publicidade

Confira a edição de hoje do Fim de Expediente tudoradio.com.

Todos os dias os visitantes do tudoradio.com acompanham um iresumo objetivo das notícias que saíram no portal durante o dia. Se você perdeu alguma informação e está com a corda no pescoço quando o assunto é tempo, o resumo vai manter você atualizado com o que foi destaque no mundo radiofônico.

Boa leitura! 

 

Tendências | Estados Unidos pode contar apenas com sinal de AM digital. Transmissão analógica não seria obrigatória em proposta da FCC
 
A revitalização da faixa AM ou das emissoras que atuam nessa banda parece ser uma necessidade em diferentes locais do mundo. No Brasil, o processo de migração das estações para o FM foi a alternativa escolhida pelo setor para dar uma nova vida para as emissoras que convivem com os problemas atuais que atingem a faixa AM. Já nos Estados Unidos, a discussão que ganha peso é do desligamento do AM analógico, priorizando a operação do AM digital. A proposta ganha força na FCC (Federal Communications Commission - Comissão Federal de Comunicações).
 
Balanço: AESP considera "um sucesso" a realização do primeiro AESP Talks em São Paulo
 
Com o comando do Presidente da AESP (Associação das Emissoras de Rádio e Televisão do Estado São Paulo), Rodrigo Neves, foi realizado na última quinta-feira (24), em São Paulo, a primeira edição do AESP Talks. O encontro contou com palestras abordando plataformas 360º e cerca de setenta convidados estiveram presentes.
 
Rádio Bandeirantes vai participar do 1º Congresso Internacional de Rádios Lusófonas, em Portugal
 
A Rádio Bandeirantes FM 90.9 AM 840 de São Paulo é a única emissora brasileira que foi convidada a participar do 1º Congresso Internacional de Rádios Lusófonas. O evento será realizado entre os dias 1 e 3 de novembro, Centro Cultural e de Congressos de Angra do Heroísmo, em Açores, em Portugal.
 
Exclusivo: Jovem Pan FM confirma mais uma afiliada em Minas Gerais a partir de novembro
 
A rede liderada pela Jovem Pan FM 100.9 de São Paulo terá mais uma afiliada a partir de novembro. Trata-se da futura Jovem Pan FM 105.7 de Cataguases, cidade localizada na região conhecida como Zona da Mata Mineira. Com a futura afiliada, a Rede Jovem Pan vai expandir sua programação pelo estado, que já conta com outra seis afiliadas.
 
Rádio Disney realiza edição especial do Despertador no próximo domingo
 
A Rádio Disney FM 91.3 de São Paulo terá uma edição especial do programa Despertador Rádio Disney. A atração será alusiva ao Enem 2019, que será aplicado a milhões de estudantes em todo o Brasil no próximo domingo (3). O programa tem início às 8 horas neste domingo.
 
CBN Campinas estreia atração voltada a inovação e tecnologia. FM também anuncia atuação em novos formatos de conteúdo
 
A CBN FM 99.1 AM 1390 de Campinas completará na próxima sexta-feira (1) 28 anos de atuação e estreou no último dia 12 o "Transformação Digital CBN". Apresentado por Samuel Leite, jornalista e especialista em inovação e tecnologia, a nova atração vai ao ar nas manhãs de sábado e tem o objetivo de levar até a audiência informações ligadas ao futuro da inovação e tecnologia. Além disso, a rádio anunciou por meio de suas redes sociais que dará os primeiros passos para atuação em novos formato de conteúdo.

Teste
Redação tudoradio.com O material publicado nesta página é assinado por toda a redação do tudoradio.com, representando a apuração realizada por toda a equipe e/ou um editorial de assinatura do portal.
https://www.tudoradio.com/noticias/ver/22479-fim-de-expediente-30-de-outubro-de-2019