Sexta-Feira, 01 de Novembro de 2019 @ 13:11

Rádio Mix FM chega aos 22 anos operando em São Paulo

São Paulo – Rádio conta com campanha de reposicionamento para comemorar aniversário

Publicidade

A Rádio Mix FM 106.3 de São Paulo está completando 22 anos operando na capital paulista, marca alcançada nesta sexta-feira (1º). A emissora é líder de uma rede que teve início em 2001 e que teve sua implantação definitiva em 2004. Com projeto iniciado em 1997, a Rádio Mix FM passou a operar em toda Grande São Paulo a partir de 1999, quando foi implantado o modelo de rádio jovem que é seguido até hoje. 

adstexto

Já sob a direção artística de Marcelo Braga, a emissora contava com grade musical mais voltada ao "pop/rock", gênero musical em alta entre o público-alvo da 106.3 FM. Porém a linguagem rápida e satírica da Rádio Mix FM, além do foco na execução de mais músicas a cada bloco. A emissora segue atualmente no perfil jovem, mas contou com várias evoluções de seu projeto ao longo nos últimos anos.

Em 2001, a emissora chegou à liderança de seu segmento, mesmo com um cenário de grande concorrência pelo público jovem em São Paulo e região metropolitana. No segundo semestre 2006 a rádio deixou de operar no tradicional número 900 da Avenida Paulista e passou a contar com uma sede própria na Rua Vergueiro, no famoso prédio da UNIP (universidade que é controlada pelo grupo que mantém a Rádio Mix FM). 

Esse edifício possui uma torre em sua cobertura, vista de vários pontos da Grande São Paulo e local onde parte o sinal da 106.3 FM. A torre de transmissão passou por ajustes, chegando a ter parte de sua estrutura desmontada.

Expansão da rede

A Rede Mix FM segue expandindo em várias regiões brasileiras. Segundo informações obtidas pelo tudoradio.com, a rede deverá contar com uma afiliada em Ji-Paraná e outra no litoral sul de Santa Catarina. Neste ano, a Rádio Mix FM contou com uma expressiva expansão de sua rede, com inaugurações em praças como Goiânia (GO), Teresina (PI), Vitória (ES), Juiz de Fora (MG) e Campina Grande (PB). 

Em Santa Catarina, a futura Rádio Mix FM 103.1 de Laguna deverá cobrir uma área que não conta hoje com a operação de rede. Já em Ji-Paraná, a futura Rádio Mix FM 99.1 representará a estreia da marca em Rondônia, estado que tem recebido várias afiliadas de redes nacionais nos últimos anos.

Veja também:
> Exclusivo: Rádio Mix FM confirma mais duas afiliadas com previsão de estreia para este ano de 2019
> Rádio Mix FM prepara ação especial e contempla audiência com Headphones. iPhone XS também está entre premiações

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/22491-radio-mix-fm-chega-aos-22-anos-operando-em-sao-paulo