Quarta-Feira, 06 de Novembro de 2019 @ 17:04

Morre em Foz do Iguaçu, aos 96 anos, fundador da Rádio Itaipu FM

Foz do Iguaçu - Antônio Savaris faleceu nesta madrugada. Empresário era um dos pioneiros de Foz do Iguaçu

Publicidade

Faleceu na madrugada desta quarta-feira (6) o fundador da Rádio Itaipu FM 105.7 de Foz do Iguaçu, Antônio Savaris. O empresário era também um dos fundadores do Centro Espírita Paz Amor e Caridade e um amante do Rádio Amador. O velório e sepultamento aconteceram durante a tarde de hoje, em Foz do Iguaçu.

adstexto

Natural de Veranópolis (RS), Antônio Savaris faleceu na madrugada de hoje. Ele também era um dos fundadores da Loja Maçônica Manoel Ribas, local onde o velório foi realizado. O sepultamento se deu às 17h, no Cemitério São João Batista.

O empresário era um dos pioneiros de Foz do Iguaçu e chegou na cidade em 1953, aos 30 anos de idade. Savaris trabalhava como ourives e abriu a primeira relojoaria da cidade. Convidado pelo irmão Santo, em 1975 começaram a projetar a Itaipu FM, que foi ao ar pela primeira vez em 27 de novembro de 1979. Santo faleceu antes da inauguração, então Savaris teve de tomar a frente do empreendimento.

Com informações do site da Rádio Itaipu FM

Teste
Redação tudoradio.com O material publicado nesta página é assinado por toda a redação do tudoradio.com, representando a apuração realizada por toda a equipe e/ou um editorial de assinatura do portal.
https://www.tudoradio.com/noticias/ver/22516-morre-em-foz-do-iguacu-aos-96-anos-fundador-da-radio-itaipu-fm