Sábado, 09 de Novembro de 2019 @ 10:03

Governo de São Paulo lança pacote de podcasts com serviços à população

São Paulo - Iniciativa inédita na gestão paulista visa tornar comunicação institucional ainda mais digital e disponibiliza materiais para veiculação gratuita em rádios

Publicidade

A equipe de Comunicação do Governo de São Paulo concluiu esta semana mais um passo no sentido de ampliar a divulgação das ações e facilitar o acesso da imprensa aos materiais produzidos, disponibilizando o conteúdo em todas as plataformas digitais. Entre as novidades, o Estado intensificou a produção de podcasts diários, que vem sendo gravados desde o início da gestão. Os materiais podem ser veiculados pelas emissoras de rádio de forma gratuita. 

adstexto

O conteúdo similar a programas de rádio pode ser ouvido a qualquer momento e oferece entrevistas, dicas e serviços de todas as secretarias e órgãos como Poupatempo, Detran e Defesa Civil. Os podcasts estão disponíveis em plataformas como Spotify, Deezer, Google Podcasts e outros.

A determinação partiu do próprio governador João Doria. A partir da ordem de Doria, as entrevistas coletivas realizadas no Palácio dos Bandeirantes passaram a ser transmitidas ao vivo nas redes sociais do Governo, como Facebook, Youtube, Twitter e Mixlr.

Em questão de minutos, áudios e vídeos com entrevistas em eventos externos e discursos do governador também ficam à disposição nas redes do Governo, bem como álbuns de fotos de cada ocasião. Além de facilitar o trabalho da imprensa, a iniciativa permite que qualquer cidadão tenha amplo acesso às agendas públicas do governador.

Confira os links dos canais dos Podcasts do Governo:

Deezer: https://www.deezer.com/en/show/564492

Spotify: https://open.spotify.com/show/7DiCyHLGFRZ8TyEfNefZiq

TuneIn: https://tunein.com/podcasts/Podcasts/Governo-do-Estado-de-Sao-Paulo-p1259427/

Portal Governo SP: http://www.saopaulo.sp.gov.br/podcasts/

Veja também:
> Tendências | Rádio acompanha possíveis avanços no mercado de veículos autônomos
> O Rádio hoje | Rádio é disparado a principal plataforma de consumo de áudio em carros na Alemanha
> Tendências | Áudio é a melhor maneira para que os anunciantes alcancem um público que está em movimento

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/22533-governo-de-sao-paulo-lanca-pacote-de-podcasts-com-servicos-a-populacao