Terça-Feira, 12 de Novembro de 2019 @ 15:06

Panorama: Correio 98 FM segue disparada na liderança de audiência em João Pessoa. Rádio Mix FM é vice-líder

João Pessoa - Pesquisa realizada em setembro deste ano foi conhecida pelo mercado no início de novembro

Publicidade

João Pessoa acompanhou mais uma atualização dos dados da audiência FM local, mercado que não está entre as praças de pesquisa regular do Kantar Ibope Media, ou seja, a medição é realizada conforme pedido das emissoras locais. Na capital paraibana, a atual medição é considerada como o resultado de 2019 e este confirmou algumas tendências que já eram observadas nas pesquisas de anos anteriores. Acompanhe alguns destaques (05h-00h/FM+WEB/todos os dias e locais/16 de setembro de 2019 a 23 de setembro de 2019 - Kantar Ibope Media):

adstexto

Dobradinha do Sistema Correio

A Correio 98 FM 98.3, emissora de formato popular/hits, segue isolada na liderança geral de audiência em João Pessoa, posição mantida pela emissora desde 2011. Além do longo período presente em primeiro nos principais períodos da medição, a Correio 98 FM também se destacou devido o volume de sua audiência: no 05h-00h (FM+WEB/todos os dias e locais) a 98.3 FM possui um índice que é superior ao dobro do volume de ouvintes por minuto da segunda colocada geral.

E a atual pesquisa também apontou uma dobradinha do Sistema Correio. O grupo que controla a Correio 98 FM também viu o avanço da Rádio Mix FM 93.7 (jovem/pop) para a segunda colocação geral no 05h-00h (FM+WEB/todos os dias e locais).

A Rádio Mix FM já detinha a liderança em seu formato de programação e frequentemente ocupava a terceira ou a quarta colocações gerais nos principais períodos. Agora avançou para a vice-liderança geral. E é acompanhada de perto por uma FM de perfil religioso/gospel, mas que não é assinante desta medição.

Sequência…

Arapuan FM 95.3 e Sucesso FM 92.9, emissoras de formato popular/hits, aparecem na sequência no 05h-00h (FM+WEB/todos os dias e locais). Elas estão próximas entre si e também não estão distantes do top 3 em períodos gerais da pesquisa.

Também é destaque a presença da novata Rádio Pop FM 89.3 (também popular/hits) na sexta colocação geral em períodos como o 05h-00h (FM+WEB/todos os dias e locais), emissora que já vinha avançando em medições passadas. 

E a Cabo Branco FM 91.5 aparece na liderança do formato adulto-contemporâneo em João Pessoa.

No geral, 18 FMs foram consideradas na medição, esta que esteve em campo ente os dias 16 a 23 de setembro deste ano.

Veja também:
> Panorama: Correio 98 FM mantém a liderança geral em João Pessoa. Pop FM se aproxima do "top 5"

Importante: entenda o ranking…
 
A medição de audiência realizada pelo Kantar Ibope Media conta com vários cenários diferentes. O abordado aqui é acompanhado pelo tudoradio.com desde 2007, mostrando a evolução do meio FM na média de audiência por minuto das estações medidas. Para algumas emissoras é importante estar entre os maiores volumes de audiência, mas para outras o foco é estar bem posicionada dentro de seu formato e/ou público-alvo, situações que vão determinar as estratégias de cada estação.

Também é importante considerar que a média de ouvintes por minuto é um dos dados considerados pelo mercado. A pesquisa conta com outros índices e valores, como share (partilha do meio FM/AM entre as rádios medidas), índice absoluto de audiência, alcance (total de ouvintes diferentes impactados pela rádio durante um determinado períodos de tempo), entre outros dados.
 
Sinais em FM - Ouça on-line e veja a lista completa de rádios captadas na região de João Pessoa: clique aqui.

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/22545-panorama-correio-98-fm-segue-disparada-na-lideranca-de-audiencia-em-joao-pessoa-radio-mix-fm-e-vice-lider