Quinta-Feira, 14 de Novembro de 2019 @ 09:03

Extra: Consulta pública da migração AM-FM aponta retorno da 103.3 FM à Grande Porto Alegre

Porto Alegre - Frequência que era da Unisinos FM será destinada para a migração em Novo Hamburgo (RS). Chapecó (SC) terá AMs na faixa FM convencional

Publicidade

A Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) lançou Consulta Pública para a adição de novos canais para migração AM-FM em Chapecó (SC), Itaqui (RS) e Novo Hamburgo (RS), os quais ocuparão a faixa convencional do FM (87.8 FM à 108 FM). No caso de Novo Hamburgo, a consulta aponta o retorno da 103.3 FM, cujo canal era utilizado pela Unisinos FM.

adstexto

Segundo a Consulta Pública, foram adicionados dois novos canais para o processo de migração AM-FM em Chapecó, Santa Catarina. São eles: 98.9 FM e 100.1 FM, aos quais se classificam respectivamente como classes de operação A4 e B1 e que devem ser utilizados para a migração de AMs na faixa FM convencional. 

Já no estado gaúcho há duas cidades listadas na consulta, sendo Itaqui com a frequência 89.7 FM e Novo Hamburgo com a 103.3 FM, canal que foi ocupado pela Unisinos FM, a qual encerrou as atividades e devolveu o canal para a União, este que retornará e será utilizado por uma migrante na Grande Porto Alegre.

A Unisinos FM encerrou suas operações em outubro deste ano, conforme listado pelo Mapa da Atualização do tudoradio.com.

Diferente do porte da Unisinos FM, que era de classe E3, a migrante AM-FM será de classe A2. O canal 103.3 FM tem as rádios Jovem Pan FM 103.1 de Osório (RS) e Massa FM 103.3 de Nova Prata (RS) em regiões vizinhas.

Veja também:
> Unisinos FM deve encerrar oficialmente sua programação na Grande Porto Alegre

As contribuições e sugestões devidamente identificadas devem ser encaminhadas por meio do formulário eletrônico do Sistema Interativo de Acompanhamento de Consulta Pública, disponível no portal da agência, relativo a esta Consulta Pública (número 63), até às 23h59 do dia 22 de novembro de 2019.

Colaborações de Luiz Fernando e Daniel Starck

Teste
Redação tudoradio.com O material publicado nesta página é assinado por toda a redação do tudoradio.com, representando a apuração realizada por toda a equipe e/ou um editorial de assinatura do portal.
https://www.tudoradio.com/noticias/ver/22556-extra-consulta-publica-da-migracao-am-fm-aponta-retorno-da-1033-fm-a-grande-porto-alegre