Quarta-Feira, 10 de Junho de 2009 @ 10:03

Exclusivo: Tropical FM do litoral paranaense muda de frequência

Paranaguá – Rádio de Antonina já opera em nova estação

Publicidade

A Tropical FM 95.5 apresentou mudanças importantes nos últimos dias. A rádio cuja sede está em Antonina, cidade história do litoral paranaense, passa a atingir de forma eficiente toda a região ao mudar de frequência. A cobertura da FM em 95.5 era mínima, tendo dificuldades para atingir praças estratégicas como Matinhos e Guaratuba. A rádio está operando em 103.5 FM e mudou de nome.

O novo nome da Tropical é “Supernova FM” e o sinal também está melhor em Paranaguá, principal município do litoral paranaense e que conta com uma população acima dos 120 mil habitantes (segundo o IBGE). O litoral conta com outras duas FMs (Litoral Sul FM 95.9 e Ilha do Mel FM 90.3, ambas de Paranaguá), além de emissoras comunitárias na frequência 98.3 FM.

A equipe do Tudo Rádio.com estará realizando uma leitura de sinal nos próximos dias para verificar se a Supernova FM está alcançando outras regiões, como o litoral catarinense e a região metropolitana de Curitiba. As duas emissoras de Paranaguá alcançam essas áreas. Em um blog de noticias local existe um apelo para que a Supernova não mude de cidade sede (foco) com o aumento de potência.

Confira no Tudo Rádio.com a relação de rádios que atingem o litoral paranaense e a Grande Curitiba. Clique aqui.

Colaboração de Cassiano Silvério
 

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com (veiculo que atua há mais de 19 anos voltado aos interesses do rádio brasileiro e de seus ouvintes). Formado em Comunicação Social / Jornalismo pela PUCPR, Daniel também já teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Também atua como palestrante e consultor nas áreas artística e digital.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/2266-exclusivo-tropical-fm-do-litoral-paranaense-muda-de-frequencia