Quinta-Feira, 05 de Dezembro de 2019 @ 17:04

Emissoras do grupo da Rádio Nativa de Santa Maria investem em suas estruturas de transmissão

Santa Maria - Emissoras investiram em equipamentos da fabricante brasileira Sinteck

Publicidade

Algumas emissoras do grupo da Rádio Nativa FM 99.5 de Santa Maria passaram pelo processo de migração AM-FM e investiram em equipamentos da Sinteck. Foi o caso da Rádio Imembuí FM 101.9 de Santa Maria. Profissionais relataram sobre suas experiências com os produtos da fabricante brasileira.

adstexto

Segundo relataram Albert Zappe, assistente de direção da Nativa FM Santa Maria, e Dari Delongui, técnico da mesma rádio, a experiência de migração das emissoras com equipamentos da Sinteck foram das melhores, tanto em relação ao atendimento quanto a qualidade dos produtos.

Albert conta que, além de o equipamento ser de qualidade, toda a equipe Sinteck foi solícita e prestou suporte sempre que necessário, seja em instalações ou eventuais manutenções.

Segundo Albert, no que tange às características técnicas dos equipamentos, as expectativas foram superadas. O desempenho e autonomia são excelentes, bem como o design e as configurações de acesso. Um diferencial é a facilidade de realizar diversas alterações no equipamento através do painel, tanto na linha de transmissores RUS quanto nos demais transmissores da marca.

Outro fator importante importante e comentado entre radiodifusores é em relação a economia de energia. Nesse quesito Zape explica que não possui transmissores de outras marcas e por este motivo não é possível estabelecer por um comparativo por experiência própria. Entretanto, em conversa com outras rádios pode perceber que a economia de energia é um aspecto relevante.

A Rádio Imembuí FM 101.9 é sediada em Santa Maria. A emissora tem classe A2 de operação e cobre a região Centro Rio-Grandense do estado do Rio Grande do Sul.

Teste
Redação tudoradio.com O material publicado nesta página é assinado por toda a redação do tudoradio.com, representando a apuração realizada por toda a equipe e/ou um editorial de assinatura do portal.
https://www.tudoradio.com/noticias/ver/22668-emissoras-do-grupo-da-radio-nativa-de-santa-maria-investem-em-suas-estruturas-de-transmissao