Segunda-Feira, 16 de Dezembro de 2019 @ 10:45

Extra: Clube FM de Curitiba passa a ser operada pelo grupo de comunicação que conduz a Rede Evangelizar

Curitiba - Emissora de formato popular teve o mesmo destino da sua antiga “irmã de grupo”, a 99.5 FM (ex-Lumen FM). Perfil e nome atual da estação devem ser mantidos

Publicidade

A Clube FM 101.5 de Curitiba (PR) iniciou a segunda-feira (16) com um novo grupo operando a estação. Trata-se da Rede Evangelizar, grupo ligado ao Padre Reginaldo Manzotti, que anunciou a chegada da emissora a partir das 10h00, na abertura de seu programa (de perfil religioso/católico). Segundo informações preliminares e extraoficiais, a Clube FM vai ter seu perfil popular mantido, assim como seu nome e grade de programação. Exceto em alguns horários, como entre 10h00 e 11h00, quando entrará em rede com a Rede Evangelizar. A informação de mudança na Clube FM foi antecipada com exclusividade pelo Mapa da Atualização do tudoradio.com.

adstexto

A novidade já era ventilada nos bastidores do mercado curitibano, mas pega de surpresa boa parte do mercado local. A Clube FM estava envolvida numa negociação de mudança de sua operação, saindo do Grupo Marista para ser operada por outro grupo de comunicação. A indefinição persistiu pelos últimos dois anos, com o seu processo de alteração em analise por órgãos públicos competentes.

Em maio de 2017, a Rede Evangelizar passou a operar a antiga Lumen FM 99.5 (adulto-contemporâneo/educativa), que era de propriedade do Grupo Marista. Outra emissora que chegou a ser operada por esse mesmo grupo, mas que estava com outra gestão, a 1430 AM (antiga Rádio Clube Paranaense, a B2), também passou para a administração da Rede Evangelizar em 2017.

Agora o Grupo Marista finaliza a operação de canais de comunicação no mercado de Curitiba, nome que é responsável por instituições como a PUCPR (Pontifícia Universidade Católica do Paraná). E a Rede Evangelizar amplia sua presença de projetos de comunicação na capital paranaense, cidade que é sede de todo o projeto religioso ligado ao Padre Reginaldo Manzotti.

Rede Evangelizar

No anuncio sobre a chegada da Clube FM à Rede Evangelizar, Manzotti lembrou que foi na emissora que sua trajetória de evangelização foi iniciada, através do programa Experiência de Deus. 

A Rádio Evangelizar é um projeto de rádio católica da Associação Evangelizar é Preciso, ligada ao Padre Reginaldo Manzotti. A rádio foi iniciada em 2007 através da 1060 AM de Curitiba, antiga Rádio Paraná (que também era controlada pelo Grupo Marista), além de ocupar a 90.9 FM da Lapa. 

Além das rádios 1060 AM, 1430 AM e 99.5 FM, a Associação Evangelizar é Preciso também passou a operar a TV Lumen de Curitiba a partir de 2011, canal que era controlado pelo Grupo Marista.

O padre é uma das maiores audiências do rádio brasileiro, com retransmissão em rádios como Jangadeiro FM 88.9 de Fortaleza (CE), Recife FM 97.5 do Recife (PE), entre outras. A expectativa é de que a Clube FM assuma esse perfil de rádio de formato popular/hits que conta com programas como o Experiência de Deus (no ar de segunda à sábado, as 10h às 11h00) em sua grade.

Emissoras ligadas à Rede Evangelizar na região de Curitiba:

90.9 FM - Evangelizar FM (popular/católica) *
99.5 FM - Evangelizar FM (popular/católica)
101.5 FM - Clube FM (popular/hits)
1060 AM - Rádio Evangelizar AM (religiosa/católica)
1430 AM - Rádio Evangelizar  (religiosa/católica)

* Concessão educativa instalada na Lapa (PR), FM que cobre parcialmente a Grande Curitiba, além de atingir parte dos Campos Gerais (PR) e Planalto Norte Catarinense

Clique aqui e veja a lista completa de FMs e AMs ativas na Grande Curitiba 

Recomendamos:
> Exclusivo: RB2 encerra as suas transmissões em Curitiba. Evangelizar assume o canal 
> Exclusivo: Lumen FM deixa o dial FM de Curitiba a partir de maio. Evangelizar assume 

Nos próximos dias o tudoradio.com dará mais informações sobre a situação da 101.5 FM de Curitiba, mercado que também está atento a mudanças na sintonia 107.1 FM, conforme noticiado na última sexta-feira (13). A FM poderá ser operada pelo Grupo RIC. 


Sintonia da Clube FM realizada nesta segunda-feira (16), com o RDS indicando o slogan da FM / Crédito: tudoradio.com

 

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/22718-extra-clube-fm-de-curitiba-passa-a-ser-operada-pelo-grupo-de-comunicacao-que-conduz-a-rede-evangelizar