Sexta-Feira, 10 de Janeiro de 2020 @ 13:06

Tendências | De interesse do meio rádio, Internet 5G é tema de debates no CES 2020 em Las Vegas

São Paulo – Evento teve início na terça-feira (7) e enfatiza a internet 5G

Publicidade

O Consumer Electronics Show 2020 (CES) teve início na terça-feira (7), em Las Vegas. Considerado a maior feira de tecnologia do mundo, o evento conta com milhares de inovações tecnológicas que são apresentadas aos visitantes. O destaque desta edição é a internet 5G, além de uma série de tecnologias que já estão disponíveis no mercado e que podem entrar em um novo patamar a partir da adoção dessa nova rede (mais rápida e mais confiável). O rádio também esteve em destaque, indicado como líder em alcance de massa entre os veículos de comunicação.

adstexto

As inovações deste ano giram em torno da inteligência artificial, da velocidade dos celulares 5G, de aparelhos dobráveis, da tecnologia de vigilância, dos audiovisuais em resolução 8K e da robótica. Além disso, o CES 2020 possui um espaço onde profissionais de veículos de comunicação são entrevistados.

Programe-se:
NAB Show será mais curta em 2020 e terá o streaming como um dos principais pontos de discussão

Uma das entrevistadas foi Gayle Troberman, vice-presidente executiva e CMO da iHeartMedia. Ela falou sobre o meio Rádio e destacou que o meio continua relevante para as pessoas e que ele ainda é a principal companhia.

Na entrevista, Troberman disse que o Rádio cria um relacionamento com seu ouvinte. "A sensação de companhia é indescritível, autêntica e cria um relacionamento vivo e humano", afirmou.

A própria iHeartMedia já havia indicado que as atenções do meio rádio nos Estados Unidos devem ficar mais concentradas no digital, este que já gera receita significativa para o grupo através dos investimentos em aplicações inteligentes direcionadas ao conteúdo de áudio (destaque para os podcasts). O 5G pode ser uma possibilidade de ampliar a escala de consumo do áudio, indicado como uma das tendências para este ano.

De propriedade e produzida pela Consumer Technology Association (CTA), a CES 2020 será encerrada hoje (10). em Las Vegas.

Recomendamos:
> Em perspectivas para 2020, Nielsen destaca a resiliência do rádio perante a "guerra do streaming"
> Distribuição de conteúdo multiplataforma deve pautar mercado de rádio em 2020 e será decisiva nas estratégias das emissoras
Digital é caminho para crescimento em 2020, aponta gestores de grupos norte-americanos

Colaboração de Daniel Starck

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/22835-tendencias-de-interesse-do-meio-radio-internet-5g-e-tema-de-debates-no-ces-2020-em-las-vegas