Quinta-Feira, 23 de Janeiro de 2020 @ 17:04

Costa do Sol FM conclui instalação de Usina de Energia Solar. Sistema irá suprir consumo de energia da emissora

Araruama - Usina será capaz de abastecer 100% da energia consumida pela emissora. Campanha de conscientização sobre a importância da preservação do meio ambiente também será desenvolvida e veiculada pela rádio

Publicidade

A Costa do Sol FM 101.7 de Araruama, emissora carioca localizada na Região dos Lagos, anunciou uma novidade. A emissora acaba de concluir a instalação de sua Usina de Energia Solar, a qual será capaz de abastecer 100% da energia consumida pela emissora. A rádio também irá veicular uma campanha para conscientizar a população sobre a importância da preservação do meio ambiente.

adstexto

O sistema de produção de energia solar é composto por 520 painéis solares fotovoltáicos, capaz de produzir 24.000 kw/mês de energia elétrica, quantidade suficiente para fornecer energia para abastecer 100% da demanda utilizada pela emissora. Além de produzir energia limpa, a construção da Usina de Energia Solar proporcionará à Costa do Sol FM uma economia de 95%, tanto dos estúdios quanto do parque de transmissão.


Usina de Energia Solar instalada pela Costa do Sol FM

A emissora também irá desenvolver uma campanha de conscientização sobre a importância da preservação do meio ambiente, a qual será veiculada em meio a programação. Também é destaque a adoção de diversas práticas visando tornar o ambiente de trabalho limpo e saudável, como a utilização de papelaria reciclada, coleta de lixo seletiva, coleta de água da chuva para utilização em áreas externas, redução de impressão de documentos, redução do uso de plástico e distribuição de brindes ecossustentáveis.

Veja também:
> Costa do Sol FM movimenta programação com cobertura ligada ao carnaval na Região dos Lagos

Teste
Redação tudoradio.com O material publicado nesta página é assinado por toda a redação do tudoradio.com, representando a apuração realizada por toda a equipe e/ou um editorial de assinatura do portal.
https://www.tudoradio.com/noticias/ver/22906-costa-do-sol-fm-conclui-instalacao-de-usina-de-energia-solar-sistema-ira-suprir-consumo-de-energia-da-emissora