Sexta-Feira, 24 de Janeiro de 2020 @ 13:13

BandNews FM é a rádio mais premiada de 2019, segundo Jornalistas&Cia

São Paulo – Emissora somou 250 pontos ao conquistar nove prêmios durante o ano passado

Publicidade

O Jornalistas&Cia divulgou nesta sexta-feira (24), o ranking dos +Premiados da Imprensa Brasileira. O levantamento computa todos os prêmios conquistados pelas emissoras de Rádio, TV e jornais de todo o Brasil e, por meio de pontos, cria um ranking com os mais premiados. No ranking geral, as tevês Globo e Record encerraram 2019 separadas pela diferença mínima de cinco pontos na disputa pela primeira colocação. No Rádio, A BandNews FM 96.9 de São Paulo é a mais premiada.

adstexto

Entre as emissoras de Rádio, a BandNews FM foi a mais premiada do ano passado. A emissora controlada pelo Band Rádio somou 250 pontos em nove prêmios conquistados. No ranking geral, a rádio ficou na quinta colocação, atrás das TVs Globo (1º), Record (2º) e jornais Zero Hora (3º) e Folha de S.Paulo (4º).

No ranking das rádios, a Rádio Gaúcha FM 93.7 AM 600 de Porto Alegre ficou na segunda colocação com 230 pontos em 11 prêmios conquistados. No geral, a emissora gaúcha ficou na sexta posição.


Clique na imagem para ver maior - Crédito: Jornalistas&Cia

Na terceira posição entre as rádios está a Jovem Pan FM 100.9 / Jovem Pan News AM 620 de São Paulo. A emissora paulistana somou 150 pontos em cinco prêmios. No ranking geral, a Jovem Pan aparece na 12ª posição. A CBN FM 92.5 do Rio de Janeiro com 130 pontos e quatros prêmios. 

Por fim, a Rádio Senado aparece na quinta colocação do ranking entre as rádios, com 60 pontos. A emissora estatal conquistou dois prêmios no ano passado.

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/22911-bandnews-fm-e-a-radio-mais-premiada-de-2019-segundo-jornalistascia