Quarta-Feira, 17 de Junho de 2009 @ 09:57

Mais Nativa: rede estréia oficialmente em Ribeirão Preto

Ribeirão Preto – Rádio estreou no último dia 3 em 104.3 FM

Publicidade

Conforme noticiado anteriormente pelo Tudo Rádio.com, a Nativa FM 95.3 de São Paulo estava com um “pé” em Ribeirão Preto. A estréia da rádio na região foi no último final de semana, transmitindo a programação nacional da emissora em 104.3 FM, antiga Sertão FM de Sertãozinho (cidade vizinha a Ribeirão). Ontem o Tudo Rádio.com noticiou em primeira mão a estréia da Nativa na região de Londrina (PR).

A questão técnica da rádio pode parecer confusa por envolver três rádios na história. Inicialmente a 104.3 FM tinha o nome de Pontal FM e operava a partir do seu município de origem, a cidade de Pontal (com cerca de 40 mil habitantes). Logo depois a emissora focou Sertãozinho (100 mil habitantes) com o nome de Sertão. Agora com a bandeira da Nativa o foco é Ribeirão Preto (com aproximadamente 600 mil habitantes).

A transmissão da rádio continua em Pontal como rege a lei e os estúdios em Sertãozinho. Em breve a rádio terá a sua sede em Ribeirão Preto. Nos últimos anos a 104.3 FM melhorou sua área de cobertura e atualmente a rádio pode ser captada com sinal razoável em cidades como Araraquara e Barretos. Haverá hoje um coquetel de lançamento e o Tudo Rádio.com estará sendo representado pelo colunista Jason Lee. Em breve mais detalhes sobre a Nativa.

Confira o dial da região de Ribeirão Preto clicando aqui.


Colaboração de Marcelo Cabrelli

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/2293-mais-nativa-rede-estreia-oficialmente-em-ribeirao-preto