Terça-Feira, 16 de Junho de 2009 @ 16:01

Exclusivo: Transamérica Pop deixa o Norte do Paraná. Nativa assume

Londrina – Transamérica Pop já está fora do ar em Arapongas. Nativa em chamada de expectativa

Publicidade

A Transamérica Pop FM 95.1 já está fora do ar no Norte do Paraná. A rádio operava a partir de Arapongas desde 1999, na época a emissora cobriu o buraco deixado pela saída da Transamérica de Londrina, atual Jovem Pan 2 FM 102.9. No lugar já estão no ar as chamadas de expectativa da estréia de mais uma emissora da Nativa FM, emissora sertaneja com sede em São Paulo.

Ontem foi o último dia de transmissão da Transamérica Pop em 95.1 FM. Inicialmente a rádio operava em 93.5 FM e mudou de frequência para poder atingir outras localidades da região. A 95.1 é captada com facilidade em Maringá e Londrina, além de municípios mais próximos como Cambé, Rolândia e Apucarana.

Além das chamadas de expectativa já é possível ouvir a programação sertaneja da Nativa. A estréia está prevista para a próxima segunda-feira, dia 22 de junho. A rede aguarda a estréia de uma afiliada em Maringá e amanhã será a inauguração oficial da Nativa de Ribeirão Preto.

Outra mudança importante é a saída da Transamérica Hits AM 1340 (também de Arapongas) para a estréia da Rádio Bandeirantes, afiliada a rede “all news” paulista. O foco da Nativa FM 95.1 será Londrina.

Clique aqui e ouça ao vivo a transição na 95.1 FM

Veja também os dials do Norte do Paraná

Colaboração de Marcel Martins

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/2294-exclusivo-transamerica-pop-deixa-o-norte-do-parana-nativa-assume