Segunda-Feira, 10 de Fevereiro de 2020 @ 09:07

Grupo A Hora anuncia expansão e contará em breve com emissora de rádio na região Central do Rio Grande do Sul

Estrela - Mudanças terão início a partir de março e programação da futura A Hora FM irá mesclar jornalismo e entretenimento

Publicidade

A partir do próximo mês o dial da região Central do Rio Grande do Sul começará a passar por mudanças. A futura A Hora FM 102.9 de Estrela substituirá no canal a atual Sorriso FM. A informação é do A Hora, grupo que anunciou a inclusão da emissora entre seus veículos de comunicação. Jornalismo e entretenimento farão parte da programação da emissora e profissionais do jornal, da rádio e revistas serão integrados para produção de conteúdo.

adstexto

Atuando em um conjunto de unidades de mídia e serviços multiplataforma, incluindo jornais, portal, editora, entre outros, o grupo A Hora agora contará com mais um veículo de comunicação na região Central do estado do Rio Grande do Sul. O acordo de compra e venda entre os grupos A Hora e Dial foi firmado na última quinta-feira (6), em Novo Hamburgo.

As mudanças devem se iniciar já no próximo mês, quando entra no ar a nova programação. Nos primeiros 30 dias serão formatados a grade de programas e o novo estúdio. No segundo mês, junto com a nova programação, haverá mudança do nome Sorriso FM para Rádio A Hora FM 102.9.

Na área da programação a ideia é mesclar jornalismo e entretenimento. Para isso a emissora contará com uma nova Central de Jornalismo, unificando assim as equipes de redação, onde os 25 profissionais do jornal, da rádio e revistas serão integrados para produção de conteúdos. O jornalismo terá início às 5h e seguirá até às 13h, sendo que a partir desse período a programação contará com músicas e blocos informativos durante as tardes e noites. As novas atrações serão anunciadas em breve e devem estrear durante o decorrer do mês de março, quando entra no ar a nova grade de programação.

A estação que abrigará A Hora FM pertence à classe A1 de operação e conta com uma considerável abrangência na região Central do Rio Grande do Sul, estando presente com seu sinal nos municípios de Lajeado, Estrela, Arroio do Meio, Teutônia, entre outras. Além do dial, a rádio fará dobradinha com o Portal A Hora, enquanto os jornais e as revistas impressas pautam seus conteúdos na análise e na profundidade.

Com informações dos portais A Hora e Gaúcho Rádios

Teste
Redação tudoradio.com O material publicado nesta página é assinado por toda a redação do tudoradio.com, representando a apuração realizada por toda a equipe e/ou um editorial de assinatura do portal.
https://www.tudoradio.com/noticias/ver/22994-grupo-a-hora-anuncia-expansao-e-contara-em-breve-com-emissora-de-radio-na-regiao-central-do-rio-grande-do-sul