Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2020 @ 07:32

Exclusivo: Transamérica prepara campanha institucional que convida ouvintes a redescobrirem a rádio

São Paulo - Peças que serão veiculadas em vários formatos de mídia avisam a audiência sobre a existência de um novo projeto artístico ligado à Transamérica

Publicidade

A partir de março a rede liderada pela Transamérica FM 100.1 de São Paulo vai iniciar mais uma fase de seu reposicionamento artístico e comercial no mercado brasileiro. Após realizar uma alteração significativa de formato artístico (agora voltado ao público jovem/adulto-contemporâneo), a Transamérica ativará uma campanha publicitária para avisar a audiência sobre a nova programação. As peças contarão com publicações para mídia impressa, Out of Home e internet, bem como filmes para TV e cinema.

adstexto

Segundo a assessoria de imprensa da Transamérica, a nova campanha institucional da rádio "enfatiza novo formato único da grade programação da rede de emissoras próprias e afiliadas em todo o país, direcionada à música (rock e classic pop) e ao esporte", explica o material.

A campanha conta com o conceito "Redescubra",  trabalhando uma mensagem que convida ouvintes a redescobrirem esses novos segmentos trabalhados pelo veículo.

"O maior desafio é fazer com que a audiência considere positivas essas novidades. Convidamos nossos ouvintes a nos redescobrir", explica Fábio Faria, diretor executivo da Rede Transamérica, profissional que assina a direção criativa da campanha.

Veja também:
> Exclusivo: Rádio Transamérica do Rio de Janeiro terá transmissão de futebol em 2020 comandada por Eder Luiz
> Rede Transamérica chega a 32 emissoras em sua nova fase voltada ao público jovem/adulto-contemporâneo

Segundo a assessoria da Transamérica, que esteve em contato com o tudoradio.com, a campanha destaca a frequência da emissora no FM de São Paulo (FM 100.1), Rio de Janeiro (FM 101.3), Belo Horizonte (FM 88.7), Curitiba (FM 100.3), Recife (FM 92.7), Salvador (FM 100.1) e Brasília (FM 100.1). Esses são os principais mercados onde serão veiculadas as peças.

Outra informação importante é de que, segundo a rádio, "o público-alvo são os jovens-adultos contemporâneos, definição para os perfis de ambos os sexos, acima dos 25 anos, classes AB, com maior potencial de consumo e grande atratividade entre marcas". O novo formato da rádio foi fixado neste perfil de ouvinte.

Após a unificação da rede (realizada entre agosto e dezembro do ano passado, sob o comando do então novo diretor executivo Fábio Faria), a campanha é uma das principais etapas do processo de nova identidade adotada pela Transamérica.

Em entrevista recente ao tudoradio.com, Fábio Faria já havia antecipado a informação sobre a criação de uma campanha institucional para avisar a audiência sobre as novidades na Transamérica.

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/23077-exclusivo-transamerica-prepara-campanha-institucional-que-convida-ouvintes-a-redescobrirem-a-radio