Sábado, 29 de Fevereiro de 2020 @ 10:05

Jovem Pan News estreia em definitivo em Vitória na segunda-feira (2)

Vitória – Emissora migrante AM-FM está operando desde o início de janeiro 

Publicidade

A Rede Jovem Pan News, liderada pela Jovem Pan News AM 620 de São Paulo, passará a ter oficialmente mais uma afiliada operando em FM em uma importante capital do Sudeste. Trata-se da Jovem Pan News FM 90.5 de Vitória, emissora que já estava no ar desde o início de janeiro com produção local.

adstexto

A Jovem Pan News FM contará com toda a estrutura da redação integrada de jornalismo do Folha Vitória e da TV Vitória/Record TV. Sob o comando da jornalista Patricia Scalzer, a equipe de profissionais está produzindo notícias e análises de tudo o que acontece, além de estabelecer uma relação mais próxima com os capixabas.

"Trazer o ouvinte para dentro da rádio. A gente quer que seja uma rádio para os ouvintes e com a participação dos ouvintes. Então nós vamos ter um número de WhatsApp que esse ouvinte vai estar, diariamente e a todo momento, participando também do programa", destacou Scalzer, editora-chefe da Pan News Vitória.

Veja também:
Exclusivo: Jovem Pan News estreia em FM no dial de Vitória (ES). Estação é uma migrante AM-FM
Extra: Jovem Pan terá mudanças na direção de jornalismo e em Os Pingos nos Is. Rede FM segue em expansão

O superintendente de conteúdo da Rede Vitória, Alexandre Carvalho, define o conceito do mais novo veículo de comunicação do Estado. "A proposta é fazer o que a gente já faz na Rede Vitória, tanto na TV Vitória como no Folha Vitória e mesmo na Jovem Pan, porque a gente já entra com boletins jornalísticos. A ideia é que a gente sempre tenha um jornalismo plural, sem defender lados, sem ter bandeiras. Ou seja, a gente quer trazer para o capixaba, agora na rádio, informações que impactem a vida do capixaba, quer sejam as informações estaduais, quer sejam informações nacionais que repercutam aqui no Estado", frisou.

Segundo o superintendente, todo assunto que, de certa forma, impacte a vida do capixaba será pauta do jornalismo local da Pan News Vitória. "A gente vai trabalhar desde política e economia, que são temas tradicionais em qualquer bom jornalismo que se faça, até direitos do consumidor, cidadania. Vamos trazer filósofos, vamos trazer dicas de português, vamos trabalhar questões de saúde, saúde pública, inclusive. Enfim, todos os temas que permitam que o capixaba tenha uma visão mais abrangente possível", ressaltou o Carvalho

Alexandre Carvalho explica que o conteúdo local da Pan News Vitória, inicialmente, será concentrado no período da manhã. No entanto, em breve, a programação local será estendida para a tarde. "Começamos com a nossa produção às 5h30, com boletins ao longo da nossa programação. Das 8h às 8h50, entramos com o Jornal da Manhã Vitória. Depois, voltamos para o jornalismo de rede, o jornalismo nacional, repercutindo assuntos nacionais, e depois voltamos com o jornalismo local, das 10h até o meio-dia. Um pouquinho mais para a frente, vamos ter outras novidades, já no horário da tarde", afirmou.

"É uma alegria muito grande trazer um novo veículo para o nosso portfólio. É uma oportunidade do nosso anunciante ter mais um canal para poder falar do seu produto e para poder ter notícia para o nosso telespectador", ressaltou a gerente-geral comercial da Rede Vitória, Gisele Alves.

"A Pan News é considerada a melhor rádio em jornalismo do Brasil. Tem os melhores comentaristas da área econômica, da área política, da área de esportes, saúde. E vem agregar, com a Rede Vitória, que tem a melhor grade regional, a Jovem Pan FM 100.1, que fala com um público jovem, tem o Folha Vitória. Então nós vamos estar com uma cesta de veículos, com produtos locais, completa agora", destacou o diretor executivo da Rede Vitória, Geraldo Vimercati.

Com informações do repórter Alex Pandini, da TV Vitória/Record TV

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/23092-jovem-pan-news-estreia-em-definitivo-em-vitoria-na-segunda-feira-2