Sexta-Feira, 27 de Outubro de 2006 @ 00:10

Playstation 3: o centro das atenções em São Paulo

São Paulo - Ações promocionais revelam a grande disputa entre as rádios em busca da liderança no público jovem da capital paulista. Videogame é um dos capítulos da "trama"
Publicidade
O famoso videogame Playstation 3 ainda não foi lançado nos Estados Unidos e já virou motivo de “guerra” entre as principais emissoras jovens de São Paulo. A Jovem Pan 2 (100.9), Mix (106.3) e a Metropolitana (98.5) disputam a atenção do ouvinte prometendo dar de presente esse novo game. A 89 FM (89.1) por sua vez rebate as promoções das concorrentes.

A Mix e a Jovem Pan 2 vão sortear cada uma um ouvinte que vai ter uma viagem com hospedagem paga nos Estados Unidos. Lá o sorteado vai comprar o Playstation 3 no dia da estréia do game (pago pelas emissoras). As rádios juntaram força para ajudar os ouvintes? Não! É cada emissora com a sua promoção, onde a Mix leva seu ouvinte para Nova York e a Pan manda o seu sorteado para Los Angeles. Já a Metropolitana promete realizar sorteios de um Playstation 3 por hora. Isso das 10h da manhã até as 7h da noite, no dia do lançamento do game nos Estados Unidos (17 de novembro).

A 89 FM não acredita nas promoções das concorrentes e lança um desafio. O ouvinte que faturar o Playstation 3 da concorrência deve levar o game até a sede da 89 para comprovar o fato. Se isso acontecer, o sortudo ganha outro videogame igual, dado pela emissora.

Essa correria em ações promocionais normalmente dá resultados na audiência. A última pesquisa do Ibope em São Paulo apontou um empate técnico entre as rádios Jovem Pan 2 e a Mix (emissora que subiu, ultrapassando a Metropolitana). Já a 89 FM continua distante, porém o mercado é dinâmico e, segundo especulações, a emissora da Praça Oswaldo Cruz pode apresentar bons resultados em longo prazo. Isso tudo “apimenta” ainda mais a briga pela audiência no público jovem da capital paulista.

 
Confira clicando no nome das emissoras abaixo as promoções referentes ao game Playstation:


 
Por Daniel Starck – 27/10/2006
[email protected]

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/231-playstation-3-o-centro-das-atencoes-em-sao-paulo