Sábado, 14 de Março de 2020 @ 07:51

CBN detalha investimento em seu parque de transmissão em São Paulo

São Paulo – Emissora passou a contar com novo conjunto de antenas e transmissor o que possibilitou maior cobertura na região

Publicidade

A CBN FM 90.5 de São Paulo passou por uma renovação em seu parque de transmissão. A emissora jornalista do Sistema Globo de Rádio colocou recentemente em operação um novo conjunto de antenas em sua torre, além de um novo transmissor, o que passou a possibilitar à emissora uma cobertura com mais qualidade em suas transmissões. A informação sobre os investimentos que estão sendo feitos na parte técnica da emissora já haviam sido noticiados pelo tudoradio.com.

adstexto

A CBN passou a contar em seu novo parque técnico o conjunto de antenas ERI e os transmissores GatesAir. Segundo informações veiculadas pela emissora, essas mudanças garantem uma ampla cobertura e maior potência em suas transmissões, a qual tiveram início em dezembro do ano passado a partir do novo parque de transmissão. A estrutura está montada na Alameda Santos, na altura do número 700, na capital paulista.


Torre de TV digital da TV Globo / no topo a transmissão da TV, seguida pela CBN à direita. Por fim, a antena reserva da 90.5 FM / Crédito: Maurício Viel

A emissora jornalística passou a transmitir por meio da antena de Modelo SHPX – Rototiller de 6 elementos, totalmente customizada, atendendo de forma única as necessidades pontuadas pelo cliente. A rádio também teve a instalação e comissionamento do transmissor GatesAir, modelo Flexiva FLX - FM de 40 Kw com refrigeração liquida. 

De acordo com a CBN, estes transmissores GatesAir, são os mais utilizados no mundo e são reconhecidos pela sua eficiência, pelo seu baixo consumo de energia e pela sua robustez. Para a CBN, estes equipamentos têm o objetivo de atender uma alta demanda de crescimento e modernização de suas instalações em seu novo parque técnico, como também, poder ampliar o seu alcance com mais qualidade e, ter uma cobertura mais segura em suas áreas de atuação.

Veja também:
> Panorama: Band FM segue líder em São Paulo. Transcontinental, Metropolitana e NovaBrasil FM ampliam suas médias no geral
> Profissionais da BandNews FM e da CBN estão entre as vencedoras do Troféu Mulher Imprensa
> CBN está com mais uma edição do concurso Fotografando Brasília

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista e é formado em Direito. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (interior de São Paulo) e trabalhou como locutor em outra retransmissora da Band FM e na Interativa de Avaré. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/23167-cbn-realiza-investimento-em-seu-parque-de-transmissao-em-sao-paulo