Segunda-Feira, 23 de Março de 2020 @ 18:56

Fim de Expediente | 23 de março de 2020

Resumo das notícias publicadas hoje pelo tudoradio.com

Publicidade

Confira a edição de hoje do Fim de Expediente tudoradio.com.

Todos os dias os visitantes do tudoradio.com acompanham um iresumo objetivo das notícias que saíram no portal durante o dia. Se você perdeu alguma informação e está com a corda no pescoço quando o assunto é tempo, o resumo vai manter você atualizado com o que foi destaque no mundo radiofônico.

Boa leitura!

 

Nielsen: Em casa devido a pandemia de coronavírus, tendência é de um maior consumo de mídia

O tudoradio.com tem destacado nos últimos dias a importância que os veículos de massa terão no enfrentamento do coronavírus. Fonte de informações checadas para a população, meios como o rádio devem se beneficiar da audiência que estará mais tempo em suas residências, devido ao período de reclusão imposto pela covid-19. A Nielsen já constatou uma evolução no consumo de mídia, evidenciado principalmente em países que foram atingidos antes pela pandemia. Porém há um desafio imenso para aliar a entrega de conteúdo com a mudança de rotinas e possíveis quedas de receitas.

 

Emissoras de Santa Catarina vem adotando medidas com relação ao coronavírus

Em tempos onde um dos principais assuntos discutidos é a incidência dos casos do Covid-19, emissoras de rádio de Santa Catarina também vêm se adaptando à nova rotina. As medidas são cada vez mais restritivas no sentido ao combate da doença e contemplam prestação de serviço e informação aos ouvintes, além da adoção de formas que visa proteger seus funcionários, como o sistema de trabalho em home office.

 

Jovem Pan News tem sua cobertura sobre o coronavírus retransmitida por TV paulista e estreia nesta terça-feira (24) em Natal

O tudoradio.com noticiou na semana passada que o Grupo Jovem Pan, que controla a Jovem Pan FM 100.9 e a Jovem Pan News AM 620 de São Paulo, liberou o conteúdo sobre o coronavírus, produzido pelas emissoras, para veiculação em rádios de todo o país. E uma televisão passou a contar com a cobertura: a TVM de Matão, cidade do interior de São Paulo, está retransmitindo o conteúdo para as regiões de Araraquara, Jaboticabal, Monte Alto e Taquaritinga por meio do canal de TV aberta 14.1 HD. Além disso, a rede Jovem Pan News estreia em Natal nesta terça-feira (24), conforme registrado pelo Mapa da Atualização do tudoradio.com.

 

Rádio, TV e jornais impressos registram índices a partir de 50% para confiança sobre informações relacionadas à pandemia

O Datafolha divulgou um levantamento que mostra que a maioria das pessoas acreditam mais nos principais meios de comunicação da imprensa profissional (TV, Rádio e jornal) na divulgação de informações sobre a crise do novo coronavírus. Por outro lado, redes sociais e aplicativos de mensagens são vistos como pouco confiáveis quando o assunto é a pandemia.

 

Decreto presidencial define como essenciais as atividades e serviços relacionados à imprensa

Um decreto presidencial editado neste domingo (22) e publicado no mesmo dia, em edição do Diário Oficial da União (DOU), definiu como essencial as atividades e serviços relacionados à imprensa durante a crise provocada pela pandemia do novo coronavírus. A medida alterou o decreto publicado na sexta-feira (20), que estabeleceu os serviços essenciais e que havia deixado a imprensa de fora.

 

Rádio Banda B aposta na regionalização para dar dicas sobre coronavírus em Curitiba

A Rádio Banda B AM 550 de Curitiba realizou a publicação de uma campanha em suas redes sociais visando dicas de conscientização sobre métodos preventivos ao novo coronavírus. A novidade é que os dizeres remetem a expressões normalmente utilizadas pelos curitibanos. Desde sua publicação, a peça vem atraindo uma grande repercussão entre os seguidores do perfil da emissora no Instagram.

Teste
Redação tudoradio.com O material publicado nesta página é assinado por toda a redação do tudoradio.com, representando a apuração realizada por toda a equipe e/ou um editorial de assinatura do portal.
https://www.tudoradio.com/noticias/ver/23214-fim-de-expediente-23-de-marco-de-2020