Terça-Feira, 24 de Março de 2020 @ 10:52

União contra a Covid-19: Rádios de São Paulo sincronizam reprodução da música Imagine 

São Paulo - Canção de John Lennon é objeto de ação conjunta para gerar uma mensagem de esperança durante a pandemia

Publicidade

Atualização: União contra a Covid-19: Rádios do Rio de Janeiro, Brasília, Goiânia, Curitiba e outras FMs de São Paulo aderem à causa

Atualizado às 11h20 - Em uma iniciativa inédita, as rádios Alpha FM 101.7 e 89 FM A Rádio Rock FM 89.1 criaram uma ação que simboliza uma mensagem de esperança para a população de São Paulo durante a crise da pandemia de coronavírus. Nela, as duas FMs sincronizaram às 18h00 a execução da música Imagine de John Lennon, execução iniciada nesta segunda-feira (22). A partir de hoje (23), rádios como Jovem Pan FM 100.9, Rádio Mix FM 106.3 e Metropolitana FM 98.5 participarão da ação. Segundo informações enviadas para o tudoradio.com, a Jovem Pan FM irá transmitir em rede e as emissoras JB FM 99.9 e Rádio Cidade FM 102.9 do Rio de Janeiro também participarão do movimento.

adstexto

Segundo informações obtidas pelo tudoradio.com, a iniciativa será executada todos os dias desta semana, sempre às 18h00. A ideia chama a audiência para, independente da crença de cada um, orar, meditar, elevar o pensamento no sentido de uma corrente positiva, para que esse momento de apreensão relacionada a crise do coronavírus passe da melhor maneira possível.

"Apesar de separados, estamos todos juntos nessa batalha e o rádio tem um papel importantíssimo de informar e entreter as pessoas.Não será fácil, mas sairemos vencedores no final", declara Júnior Camargo, diretor da 89 FM A Rádio Rock.

A união das emissoras nessa ação acaba atendendo outra demanda importante da população nessa época de isolamento devido a covid-19: de manter forte o lado emocional e psicológico.

Imagine, famosa canção de John Lennon, é uma obra que busca encorajar quem a escuta a imaginar um mundo em paz, tendo como princípio a união de todos.

A execução da música é acompanhada de uma mensagem, esta que é transmitida antes de Imagine. O texto fica como sugestão para cada rádio (leia o texto da Alpha FM e da 89 FM no final desta matéria).

Em conjunto com a mensagem, as emissoras participantes estão com uma série de iniciativas para conscientizar a audiência sobre o momento, como notícias sobre a covid-19, dicas para preservar a saúde, auxílios aos pequenos comerciantes, entre outras ações. Os canais digitais das emissoras também contam com notícias, dicas, entre outras informações relevantes sobre esse momento.

Rádios como Alpha FM e 89 FM também reforçam para os ouvintes a necessidade de permanecerem em casa nesse momento. As próprias rádios, entre outras estações de São Paulo, já estão com suas rotinas de trabalhos alteradas, com boa parte de suas equipes atuando remotamente, a partir de suas residências.

Recomendamos:
> Nielsen: Em casa devido a pandemia de coronavírus, tendência é de um maior consumo de mídia
> Especial: Coronavírus muda rotina de trabalho das emissoras e pode reafirmar importância da mídia
> Jovem Pan disponibiliza sua cobertura jornalística sobre o coronavírus para todas as rádios do país

Texto executado antes da música Imagine nas rádios Alpha FM e 89 FM

Oi, Nós somos O RÁDIO
Estamos aqui pra dizer, que continuamos trabalhando por vocês!
Entretendo, informando, tocando músicas.
Em dias difíceis de incertezas, saibam que juntos, somos mais fortes.
E que é nesses momentos difíceis que evoluímos!
Iremos vencer essa batalha e nesse momento é importantíssimo que você fique em casa!
Depois, Novos horizontes vão se abrir!
Saíremos desse isolamento com mais ensinamentos e mais fortrs
Coloque em prática o que tem nas mãos para ajudar o próximo.
Faça sua parte!
Fique agora com Imagine de John Lennon.

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/23217-uniao-contra-a-covid-19-radios-de-sao-paulo-sincronizam-reproducao-da-musica-imagine