Quarta-Feira, 25 de Março de 2020 @ 18:56

Fim de Expediente | 25 de março de 2020

Resumo das notícias publicadas hoje pelo tudoradio.com

Publicidade

Confira a edição de hoje do Fim de Expediente tudoradio.com.

Todos os dias os visitantes do tudoradio.com acompanham um iresumo objetivo das notícias que saíram no portal durante o dia. Se você perdeu alguma informação e está com a corda no pescoço quando o assunto é tempo, o resumo vai manter você atualizado com o que foi destaque no mundo radiofônico.

Boa leitura!

 

Relatório aponta ampla liderança do rádio nos carros e crescimento do áudio online nos Estados Unidos

Na última quinta-feira (19) o mercado norte-americano conheceu todos os detalhes do levantamento The Infinite Dial 2020, este que foi realizado pela Edison Research e pela Triton Digital. O estudo dá um mapa completo do consumo de mídia nos Estados Unidos, com atenção para a mídia áudio. Como era de se esperar, o rádio segue na ampla liderança nos veículos, mas observa também o crescimento de dispositivos como as smart speakers (caixas de som inteligentes) e um aumento no consumo de áudio digital nos carros

 

Rádio A Hora FM é lançada de forma oficial no Rio Grande do Sul

Desde às 5h da última terça-feira (24) a região Central do Rio Grande do Sul passou a contar oficialmente com a Rádio A Hora FM 102.9 de Estrela. A emissora sucede no canal a Sorriso FM e sua grade será composta de conteúdos voltados ao jornalismo e entretenimento. A novidade foi relatada no Mapa da Atualização do tudoradio.com.

 

89 FM A Rádio Rock e Rádio Cidade FM se unem em ações voltadas ao combate do coronavírus em São Paulo e no Rio de Janeiro

A 89 FM A Rádio Rock FM 89.1 de São Paulo e a Rádio Cidade FM 102.9 do Rio de Janeiro se uniram com ações especiais dedicadas ao combate do coronavírus. Ambas as emissoras vêm divulgando chamadas com seus locutores veiculando mensagens de conscientização e da importância das ações voltadas a não disseminação da Covid-19. A 89 também está realizando ações digitais, como pockets shows transmitidos por suas plataformas digitais.

 

ABERT apresenta demandas do setor da radiodifusão ao MCTIC. ANEEL suspende cortes de energia

A ABERT participou de uma reunião da Rede Conectada na última sexta-feira (20), em Brasília. A rede é um comitê criado pelo MCTIC com o objetivo de preservar a integridade do setor de Comunicações e garantir a continuidade dos serviços e acesso de qualidade a seus usuários durante a pandemia do coronavírus. A reunião foi presidida pelo ministro Marcos Pontes e a associação apresentou as demandas do setor, sendo que, uma delas, já foi atendida pelo governo federal. Outro ponto de interesse do setor de rádio é a suspensão dos cortes de energia por parte da ANEEL.

 

Rádios do Grupo Bandeirantes de Campinas e Piatã FM, em Salvador, divulgam deliverys gratuitamente

O tudoradio.com noticiou nesta terça-feira que a Rádio Bandeirantes FM 90.9 AM 840 e a BandNews FM 96.9 de São Paulo estão com a ação chamada "delivery", onde os comerciantes podem divulgar, gratuitamente, o nome e o telefone do estabelecimento comercial que está fazendo entregas em domicílios, como forma de fomentar, principalmente, a atuação de pequenos comércios durante a crise do coronavírus. A ação ganhou rádios em Campinas e em Salvador, que também adotaram a iniciativa.

 

Crise do coronavírus antecipa estreia da Jovem Pan FM em Sorocaba

A rede Jovem Pan FM, liderada pela Jovem Pan FM 100.9 de São Paulo, voltou a expandir sua abrangência no interior paulista. Prevista para estrear no dia 15 de abril, a atual Jovem Pan FM 91.1 de Sorocaba entrou no ar ao meio-dia desta quarta-feira (25). O motivo da antecipação da estreia seria a crise do coronavírus. A informação foi antecipada pelo Mapa da Atualização do tudoradio.com.

Teste
Redação tudoradio.com O material publicado nesta página é assinado por toda a redação do tudoradio.com, representando a apuração realizada por toda a equipe e/ou um editorial de assinatura do portal.
https://www.tudoradio.com/noticias/ver/23228-fim-de-expediente-25-de-marco-de-2020