Quinta-Feira, 26 de Março de 2020 @ 17:05

Coronavírus: atuação rádios e TVs católicas é tema de live no Instagram

Rio de Janeiro – Fernando Morgado falará hoje (26), às 20h, sobre o os diferenciais das emissoras da Igreja Católica durante a pandemia

Publicidade

No Brasil, centenas de emissoras de rádio e TV possuem orientação católica. Em geral, o ponto alto de suas programações é a transmissão das celebrações religiosas. Contudo, muitas dessas emissoras vão além: também apresentam programas de variedades, noticiários e, em alguns casos, até anúncios e partidas de futebol. Em diversas cidades, elas ocupam uma posição de liderança na preferência do público.

adstexto

Neste momento de isolamento domiciliar, a maioria dos fiéis não pode frequentar as missas de forma presencial. O Rádio e a TV se tornaram os meios preferenciais para o acompanhamento das celebrações, fazendo aumentar os índices de audiência. Esse crescimento na demanda por conteúdo acontece justamente quando as emissoras enfrentam uma redução forçada dos seus quadros de funcionários, já que muitos deles precisam permanecer em casa. É preciso transmitir mais missas sem descuidar das demais atrações. Em outras palavras: é preciso fazer mais com menos.

Diante desse cenário complexo, a Adora Comunicação promoverá nesta quinta-feira (26), às 20h, em seu perfil no Instagram (@adora.comunicacao), uma entrevista ao vivo com o professor e consultor Fernando Morgado. Ele falará sobre o tema "O impacto do coronavírus nas rádios e TVs católicas: como lidar?". "O meu objetivo é mostrar como as emissoras ligadas à Igreja Católica podem aproveitar os seus diferenciais para se posicionarem de forma ainda melhor, em sintonia com este momento de crescimento da demanda por conteúdo religioso", disse Morgado, que já fez palestras para entidades como CNBB, Arquidiocese do Rio de Janeiro, Associação Evangelizar é Preciso, Marista e RedeVida.

A live será comandada por Fernando Nunes, sócio da Adora Comunicação. Após a transmissão, será disponibilizado um e-book gratuito que consolida todo o conteúdo apresentado durante a entrevista.

Veja também:
> ABERT apresenta demandas do setor da radiodifusão ao MCTIC. ANEEL suspende cortes de energia
> Nielsen: Em casa devido a pandemia de coronavírus, tendência é de um maior consumo de mídia

Teste
Redação tudoradio.com O material publicado nesta página é assinado por toda a redação do tudoradio.com, representando a apuração realizada por toda a equipe e/ou um editorial de assinatura do portal.
https://www.tudoradio.com/noticias/ver/23234-coronavirus-atuacao-radios-e-tvs-catolicas-e-tema-de-live-no-instagram