Quinta-Feira, 02 de Abril de 2020 @ 17:04

Rádios baianas se unem em corrente solidária voltada para ouvintes e pequenos empresários

Salvador - Ação tem como objetivo levar uma mensagem de esperança, ajudar pequenos empresários e fortalecer os anunciantes neste momento de crise

Publicidade

Emissoras de rádio de Salvador estão realizando o movimento ‘Rádios Solidárias’. A ação, que tem como integrantes a Bahia FM 88.7, BandNews FM 99.1, GFM 90.1, Itapoan FM 97.5, Jovem Pan FM 91.3, Piatã FM 94.3, Rádio Globo FM 104.3, Rádio Metrópole FM 101.3, Rádio Transamérica FM 100.1 e a Sociedade FM 102.5, promove uma corrente do bem em torno da população, dos ouvintes, dos profissionais autônomos, dos microempresários e dos anunciantes. 

adstexto

As ações que serão promovidas ao longo dos dias pelas emissoras têm como objetivo trazer uma ideia de solidariedade e de união diante da crise instaurada pela pandemia do novo coronavírus. O movimento conta com duas ações iniciais: uma delas é a transmissão simultânea às 12h e às 18h - em todas as emissoras que fazem parte do movimento - de uma canção que tem como objetivo espalhar uma mensagem positiva, de união e de esperança. A música é o clássico "Amanhã", de Guilherme Arantes, com interpretação da baiana Ivete Sangalo.

O outro projeto, cujo nome é Delivery, idealizado pela Piatã FM, é voltado para os profissionais autônomos e todo o mercado anunciante em geral. As emissoras irão transmitir mensagens dos próprios empresários, em que eles irão dizer qual serviço ou produto estão oferecendo e os meios de contato.

Tudo isso de forma gratuita, e divulgado em todas as emissoras que participam do movimento. Além disso, durante toda a programação, haverá mensagens de empresários que, mesmo durante a crise, não deixaram de anunciar nas rádios e acreditam que, em momentos difíceis, é sempre bom repensar.

O movimento vai apresentar exemplos de empresas que continuam acreditando que isso tudo vai passar, que a melhor solução é reinventar seu negócio, buscando maneiras criativas de fazer chegar seu produto/serviço à população. Tudo isso através de uma comunicação assertiva, entendendo o rádio como meio amplo de divulgação.

"A gente entende a importância que a rádio representa na vida das pessoas e consideramos que, neste momento, precisamos nos unir em uma ação conjunta para passar uma palavra de esperança e de coragem. Quando tudo passar, seremos mais fortes enquanto profissionais, empresas e seres humanos", diz o gerente executivo da área de entretenimento da Rede Bahia, Luís Moreira.

Para saber mais sobre o movimento acompanhe o perfil @radiossolidarias ou entre em contato através do e-mail movimento [email protected].

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/23274-radios-baianas-se-unem-em-corrente-solidaria-voltada-para-ouvintes-e-pequenos-empresarios