Sexta-Feira, 03 de Abril de 2020 @ 17:02

Coronavírus: Materiais relacionados a quarentena são produzidos em projeto da UFMT

Cuiabá - Conteúdos serão encaminhados para emissoras de rádios e disponibilizados em plataformas de podcast

Publicidade

Abordando diversos temas ligados a quarentena, devido a pandemia da Covid-19, estudantes da UFMT (Universidade Federal de Mato Grosso) iniciaram no último domingo o "Comunicast", Projeto de Extensão que trará a produção de podcast sobre as histórias de período de isolamento. Os estudantes dos cursos ligados ao Departamento de Comunicação da universidade ainda encaminharão, ao longo desta semana, materiais em áudio para o WhatsApp e às emissoras de rádio sobre a situação da pandemia.

adstexto

Com trabalhos de produção, gravação e edição sendo feito em casa pelos estudantes dos cursos de Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Rádio e TV e Cinema e Audiovisual, o "Vida em Quarentena" abordará histórias ligadas ao período de isolamento social. O podcast reunirá diversos episódios, sendo o primeiro relacionado a histórias de vivências de intercambistas e brasileiros no exterior, este que já foi disponibilizado nas principais plataformas de streaming. Ao longo dos próximos episódios do Projeto de Extensão Comunicast da UFMT, os episódios do podcast irá abranger outros temas, como a situação para moradores em situação de rua, as redes de voluntariado, os cuidados na alimentação e no manuseio dos alimentos, fé, refugiados e entretenimento.

"Nosso objetivo é trazer informação e contar as histórias que envolvem esse período, até porque é hora de refletir sobre o que estamos vivendo, sobre a quarentena em diferentes aspectos, dos que tem casa aos que não tem, dos que estão longe de suas famílias às políticas públicas", destaca o coordenador do projeto, professor do curso de jornalismo da UFMT, Luãn Chagas.

O "Vida em Quarentena" poderá ser acompanhado por meio das principais plataformas de streaming do mercado, tais como Spotify, Deezer, entre outros. No Spotify os episódios poderão ser conferidos por meio do seguinte link: https://open.spotify.com/show/6yxyK5YK5fZIlsx4kjepwY?si=Kht5DydxR6mCRWm7L7dt-Q

Veja também:
> Exclusivo: Rádio Bandeirantes libera sua programação para retransmissão de outras emissoras
> Jovem Pan disponibiliza sua cobertura jornalística sobre o coronavírus para todas as rádios do país

Com informações de Luãn Chagas - Universidade Federal de Mato Grosso

 

Teste
Redação tudoradio.com O material publicado nesta página é assinado por toda a redação do tudoradio.com, representando a apuração realizada por toda a equipe e/ou um editorial de assinatura do portal.
https://www.tudoradio.com/noticias/ver/23281-coronavirus-materiais-relacionados-a-quarentena-sao-produzidos-em-projeto-da-ufmt