Sábado, 04 de Abril de 2020 @ 07:48

BH FM registra aumento no consumo de suas plataformas digitais em março

Belo Horizonte – Segundo levantamento da emissora, busca por informação e entretenimento consolida o potencial do áudio em meio a uma nova rotina

Publicidade

A BH FM 102.1 de Belo Horizonte registrou um aumento no consumo de suas plataformas digitais durante o mês de março. De acordo com a emissora do formato popular/hits do Sistema Globo de Rádio, março foi um mês em que houve mudanças no comportamento dos brasileiros acentuando a busca por conteúdos diferenciados e de qualidade para informar e entreter durante o período de afastamento social devido ao coronavírus.

adstexto

De acordo com o levantamento da emissora baseado nas atualizações da Triton Digital e Google Analytics, somente no mês de março, mais de 42 mil ouvintes acompanharam a programação da BH FM via site, um aumento de 14% se comparado a fevereiro. Já o app teve um crescimento de 7% com mais de 23 mil ouvintes.

A BH FM também ressaltou que o número de visitantes, pageviews e plays tiveram um aumento significativo. A emissora ainda destaca o conteúdo oferecido pela sua plataforma de podcasts que teve um aumento de 90% nos downloads, com mais de 12 mil.

"A BH FM é referência na praça de Belo Horizonte e o aumento do consumo em nossas plataformas digitais, mostra que evoluímos conforme as necessidades de nossos ouvintes nos mantendo próximos e relevantes em sua rotina", comenta Guilherme Amorim, diretor de mercado do SGR.

Veja também:
> Exclusivo: Jovem Pan News registra forte audiência digital com entrevista de Bolsonaro e confirma chegada ao FM de Campinas
> Reportagem da BBC News mostra crescimento da audiência de rádio e queda no uso de serviços de streaming de música
> Coronavírus impacta diretamente na audiência e no comercial de rádio em diferentes países do mundo

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/23283-bh-fm-registra-aumento-no-consumo-de-suas-plataformas-digitais-em-marco