Terça-Feira, 07 de Abril de 2020 @ 15:20

Coronavírus: Em parceria com a Jovem Pan e o UOL, Google Assistente oferece acesso a conteúdo de notícias sobre a covid-19

São Paulo - Mecanismo está disponível através de smartphones, tablets e caixas de som inteligente

Publicidade

Por meio de parceria jornalística com a Jovem Pan e o UOL, a partir de agora os internautas poderão ouvir notícias relacionadas ao novo coronavírus através de um simples comando de voz, segundo anúncio realizado nesta terça-feira (7) pela assessoria do Google. Os boletins diários sobre o assunto estão disponíveis por meio do Google Assistente, acessado através de smartphones, tablets e caixas de som inteligente, como o Google Nest Mini.

adstexto

Com a crescente utilização da internet, especialmente durante este período de quarentena, têm crescido a busca por informações relacionadas a Covid-19, seja pelo rádio, televisão e rede mundial de computadores. Os usuários da ferramenta Google Assistente agora podem acompanhar notícias e boletins diários relacionados a pandemia por meio do seguinte comando de voz: "OK Google, ouvir notícias sobre o novo coronavírus". Os conteúdos relacionados são dos parceiros Jovem Pan e UOL.


Modelo Google Home Hub. Caixa de som com inteligência artificial que conta com o Google Assistente

O comando de voz "OK Google, ouvir notícias" pode ser acessado por brasileiros desde 2018 para acompanhar notícias sobre os principais assuntos do dia, em áreas como economia, política, saúde, tecnologia e esportes, entre outros. A experiência é oferecida em parceria com uma série de veículos de comunicação, como Folha, CBN e O Globo.

Veja também:
> Caixas de som e fones da JBL contam com Google Assistente em português

"Estamos trazendo com o Google Assistente um conteúdo de áudio relevante e sempre atualizado. Entendemos que, num momento de crise, nossos usuários querem que a informação esteja acessível e seja de fontes confiáveis", afirma Andrea Fornes, responsável por parcerias de produtos de Noticias do Google para a América Latina.

Jovem Pan é uma das empresas parceiras

O Grupo Jovem Pan é um dos veículos parceiros do Google Assistente na veiculação de um boletim informativo diário sobre o novo coronavírus. O acordo permitirá que o conteúdo especial da emissora seja replicado no assistente pessoal em smartphones, tablets e caixas de som inteligente.

Os internautas terão à disposição a atualização dos principais assuntos relacionados à pandemia, além das novas medidas anunciadas diariamente pelo governo para o seu combate. Para acessar o conteúdo da Jovem Pan relacionado a pandemia da Covid-19 basta acionar o Google Assistente com o seguinte comando de voz: "OK Google, Ouvir Jovem Pan Especial Coronavírus".

Teste
Redação tudoradio.com O material publicado nesta página é assinado por toda a redação do tudoradio.com, representando a apuração realizada por toda a equipe e/ou um editorial de assinatura do portal.
https://www.tudoradio.com/noticias/ver/23297-coronavirus-em-parceria-com-a-jovem-pan-e-o-uol-google-assistente-oferece-acesso-a-conteudo-de-noticias-sobre-a-covid-19