Terça-Feira, 07 de Abril de 2020 @ 16:59

Ynterativa FM reforça cobertura da crise do coronavírus e lança campanha de arrecadação no Recife

Recife – Emissora está com boletins jornalísticos em sua grade de programação diária

Publicidade

A Ynterativa FM 102.1 do Recife intensificou a área jornalística em sua grade e passou a veicular boletins informativos voltados principalmente à cobertura da crise do coronavírus. A emissora do formato popular ainda lançou neste mês uma campanha solidária para arrecadas roupas, alimentos, álcool em gel e materiais de higiene pessoal.

adstexto

A rádio reforçou o jornalismo em sua grade devido à crise do coronavírus. O programa musical Fala PE passou a contar com uma equipe de jornalismo que, agora, interage com a programação da rádio com maior frequência. A atração vai ao ar de segunda à sexta-feira, das 7h às 8h. A rádio também adaptou a programação do dia inteiro, incrementando boletins informativos diários, apresentado por Jorge Ribeiro, jornalista e radialista de São Paulo, que divulga as principais notícias atualizadas sobre a Covid-19. 

"Estamos buscando ter em nossa programação, todos os dias, entrevistas com profissionais da área de Saúde, para manter o nosso ouvinte informado e sempre a par de tudo o que acontece em nossa cidade. Entendemos que a informação com credibilidade ganha ainda mais importância nesses tempos de fake news. Por isso, estamos o tempo inteiro atualizando a população, sempre checando a informação", declarou o gestor Mayer.

Final de Semana Solidário

A Ynterativa FM também está realizando a campanha Final de Semana Solidário, que visa arrecadar roupas, alimentos, álcool gel e materiais de higiene pessoal. Nos dias 24, 25 e 26 de abril, a rádio localizada no bairro do Paissandu, zona Oeste do Recife, estará recebendo em sua portaria os suprimentos que serão doados a moradores de rua e aos asilos da cidade do Recife.

De acordo com o gestor da rádio, Marlon Mayer, serão três dias dedicados a receber as doações, que devem ser feitas das 8h às 18h. "Sabemos que o momento é tenso e precisamos ajudar quem mais precisa, por isso estamos com essa mobilização. Serão 72 horas de dedicação e esperamos contar com o apoio do nosso ouvinte", afirmou Marlon.

A rádio também passou por adaptações nas suas promoções. Na promoção que contempla, por dia, dez ouvintes com R$50, totalizando um valor diário de R$ 500, os ouvintes precisavam se deslocar até a rádio para buscar. 

Agora, para evitar a disseminação do vírus, a emissora deposita o valor na conta do ouvinte. "Foi a forma que encontramos de manter as promoções, mesmo em meio à pandemia. É a única rádio do Brasil que deposita o valor na conta do ouvinte", disse Marlon.

Estreia expressiva na audiência

Apesar do pouco tempo no ar, a Ynterativa FM já coleciona alguns resultados expressivos na medição de audiência no Recife e região metropolitana. Segundo a última atualização feita pelo Kantar Ibope Media, a 102.1 FM já conta com um volume próximo aos índices registrados por outras FMs que estão a mais tempo trabalhando no mercado pernambucano.

O resultado atual (janeiro a março de 2020) é o primeiro que a Ynterativa FM conta com um período cheio na medição de audiência atual em relação ao tempo de operação do projeto no dial. O avanço foi de mais de 300% nesta primeira contagem, na comparação com o período de expectativa. A Ynterativa FM chegou ao dial pernambucano em dezembro passado.

Com informações da Folha de PE

Veja mais:
> Coronavírus: Ynterativa FM reforça jornalismo e segue com ações promocionais adaptadas em épocas da pandemia

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/23298-ynterativa-fm-reforca-cobertura-da-crise-do-coronavirus-e-lanca-campanha-de-arrecadacao-no-recife