Quarta-Feira, 08 de Abril de 2020 @ 13:02

Profissionais da Super Rádio Tupi tem suspeitas de covid-19. Radialistas da Caiobá FM e Rádio Guaíba se recuperam

Rio de Janeiro - Emissora carioca tem profissionais com suspeitas da doença causada pelo novo coronavírus. Radialistas do Sul apresentam melhora em seus quadros

Publicidade

A covid-19, doença ocasionada devido ao novo coronavírus, tem afetado vários profissionais de comunicação. Quem não teve a sua rotina adaptada, acaba ficando mais vulnerável na pandemia e vários casos suspeitos foram observados em diferentes emissoras. A Super Rádio Tupi FM 96.5 AM 1280 do Rio de Janeiro conta com suspeitas da covid-19 em sua equipe. Já profissionais de rádios como Caiobá FM 102.3 de Curitiba e Rádio Guaíba FM 101.3 AM 720 de Porto Alegre estão recuperados. Acompanhe:

adstexto

No Rio de Janeiro, a Super Rádio Tupi não chegou a implantar o sistema de home-office em suas escalas logo no início da pandemia, à exemplo do que tem ocorrido em outras estações. Porém, a partir do momento que alguns profissionais tiveram suspeitas da covid-19, eles foram afastados de suas atividades e outra parte da equipe da emissora já está atuando de forma remota

Isabele Benito e Cristiano Santos estão afastados. No caso de Benito, a radialista não teve sintomas aparentes da doença, mas passou a apresentar o seu programa a partir de sua residência. Os demais integrantes de sua equipe também foram afastados por precaução.

Cristiano Santos chegou a ir até um hospital na última segunda-feira (6), por ter sintomas aparentes da covid-19. O radialista chegou a comunicar a situação através de sua página no Facebook: "Alô, amigos! Voltei a ter febre e as dores estão cada vez mais fortes. Vou para o hospital. Orem por mim", afirmou Santos, que está afastado da Super Rádio Tupi desde o dia 1º.

Quem está cuidando da situação é o conceituado Dr. Edimilson Migowski, infectologista. 

Nas últimas semanas, a equipe da Super Rádio Tupi chegou a fazer publicações sobre a manutenção nos trabalhos a partir da sede da emissora, pedindo para que a audiência tome cuidados necessários durante o período da pandemia. Nas fotos, a equipe segura folhas com mensagens como "Vai passar", "Se cuide daí, que estamos cuidando aqui!" e "Fique em casa. Estamos aqui por você!". 


Publicações com mensagens da equipe da Super Rádio Tupi no Facebook da emissora

A preocupação principal do setor e dos ouvintes é quanto aos profissionais que podem ser considerados do grupo de risco da doença, principalmente os radialistas mais idosos. Radialistas como Antônio Carlos estão apresentando seus programas a partir do estúdio da rádio carioca.

Veja também:
> Especial: Coronavírus muda rotina de trabalho das emissoras e pode reafirmar importância da mídia 
> Artigo Off-topic: Especialista dá dicas para aumentar a produtividade durante o Home Office 

Radialistas recuperados em Porto Alegre e Curitiba

Segundo o portal gaúcho Coletiva.net, os radialistas Juremir Machado da Silva, Guilherme Baumhardt e José Aldo Pinheiro já deixaram o hospital. Os profissionais atuam pela Rádio Guaíba de Porto Alegre e Juremir chegou a ser internado no dia 30 de março. Os três foram diagnosticados com a covid-19.


Os profissionais da Rádio Guaíba que tiveram alta do hospital nesta semana / Crédito: Coletiva.net

Em contato com o Coletiva.net, Nando Gross (gerente-geral da emissora), informou que outros três profissionais tiveram sintomas de gripe e foram afastados. Davis Rodrigues, Fábio Marçal e Guilherme Kepler não tiveram diagnósticos da covid-19.

Em Curitiba, o jornalista Adilson Arantes, que chegou a ser internado na UTI, teve boa evolução de sua situação e chegou a receber alta nesta quarta-feira (8). Os exames para saber se Arantes teve covid-19 ainda não saíram.  

Arantes ficou internado no hospital Ônix por oito dias, sendo seis na UTI. O profissional apresenta o Jornal da Manhã pela Caiobá FM 102.3 e Rádio Difusora AM 590 (ambas do Grupo SIRA), além de também trabalhar na TV Evangelizar. 

No caso das rádios do grupo SIRA (Caiobá FM, Rádio Difusora e Ouro Verde FM 105.5), houve a comunicação de aplicação do sistema de trabalho remoto em modelo home-office logo no início da pandemia em Curitiba, atitude que possivelmente impediu de outros profissionais indicarem sintomas suspeitos da doença ocasionada pelo novo coronavírus. 

Saiba mais:
> Acompanhe todas as notícias sobre o impacto do novo coronavírus no meio rádio. Siga! 

Teste
Redação tudoradio.com O material publicado nesta página é assinado por toda a redação do tudoradio.com, representando a apuração realizada por toda a equipe e/ou um editorial de assinatura do portal.
https://www.tudoradio.com/noticias/ver/23303-profissionais-da-super-radio-tupi-tem-suspeitas-de-covid-19-radialistas-da-caioba-fm-e-radio-guaiba-se-recuperam