Quinta-Feira, 16 de Abril de 2020 @ 09:07

Projeto reúne produtoras de áudio no desenvolvimento de tema com apoio ao isolamento social

São Paulo - Os materiais são disponibilizados de forma gratuita as rádios e o objetivo é na transmissão de mensagem de esperança e positividade aos ouvintes

Publicidade

Várias têm sido as formas adotadas pela mídia com relação ao incentivo da população sobre a importância do isolamento social durante este período da pandemia do novo coronavírus. Desta vez, um projeto recém lançado reuniu os principais estúdios produtores de vinhetas para rádios na elaboração de um tema que aborda uma das frases mais usadas recentemente: "fique em casa".

adstexto

Com disponibilização gratuita para as emissoras de rádio, o material tem o objetivo de transmitir uma mensagem de esperança e positividade aos ouvintes. O tema ressalta a importância da vida e conscientização consigo e com o próximo neste período de crise, além de incentivar a audiência a acompanhar a programação da sua rádio favorita. O projeto contou com a participação gratuita de diversos músicos.

O tema contém duas versões, sendo uma com janela para que a emissora de rádio acrescente sua mensagem ou até mesmo a assinatura e a outra sem o espaço para inserção própria em meio ao áudio. Os trabalhos foram elaborados através da união de diversas produtoras, como Áudio Studio, Estúdio RDS, Opus Estúdio, Vivavox, Sonoplay, Rádio Vinhetas, Estúdio AR15, Exaltar, Arte Nova, Onion Produções e Luan Richard Produções. As emissoras interessadas em realizar o download para inserção em suas programações podem acessar o seguinte link: https://soundcloud.com/produtorasdevinhetas.

Veja também:
> União contra a Covid-19: Rádios do Rio de Janeiro, Brasília, Goiânia, Curitiba e outras FMs de São Paulo aderem à causa


Campanha de apoio ao isolamento social

A união em prol da conscientização e informação à população com relação a Covid-19 também vem sendo promovida por emissoras de rádios nas mais diferentes regiões brasileiras. Um exemplo disso foi a junção de rádios do Rio de Janeiro e São Paulo que trabalharam juntas a campanha #juntosnumasofrequencia.

Campanhas voltadas ao tema também vêm sendo elaboradas por agências e produtoras

Agências e produtoras de conteúdo do Brasil também adotaram a iniciativa na elaboração de materiais em formato de spot que emitem mensagens positivas em relação ao enfrentamento a pandemia do coronavírus e também informando aos anunciantes sobre a força que o rádio detém na contribuição para a visibilidade dos produtos e serviços também em momentos como esse.

Um desses exemplos foi a Agência RF, a qual disponibilizou campanhas de forma gratuita para ser utilizada pelas rádios. Os materiais são divididos em dois segmentos, sendo um direcionado a audiência das emissoras e outro voltado à questão comercial do rádio, onde, em épocas de restrições, a visibilidade dos produtos e serviços oferecidos pelos clientes das emissoras tem de estar em alta diante deste momento atípico.

Além de informar e conscientizar, produtoras se unem para entreter audiência

Os exemplos de união entre algumas produtoras também mostram que além da informação, conscientização e prestação de serviços, o entretenimento também é destaque no dia-a-dia dos ouvintes de emissoras de rádio, ainda mais agora durante este período de quarentena. Para isso, a Galla Produções e a Multiplay se uniram para contribuir com o fortalecimento da programação das emissoras de rádios e disponibilizaram gratuitamente, pelos próximos três meses, o "Rizap", quadro de humor apresentado por Teobaldo e que conta com os áudios mais engraçados da internet.

Teste
Redação tudoradio.com O material publicado nesta página é assinado por toda a redação do tudoradio.com, representando a apuração realizada por toda a equipe e/ou um editorial de assinatura do portal.
https://www.tudoradio.com/noticias/ver/23339-projeto-reune-produtoras-de-audio-no-desenvolvimento-de-tema-com-apoio-ao-isolamento-social