Sexta-Feira, 24 de Abril de 2020 @ 15:13

Rádio Bandeirantes reprisa final da Copa do Mundo de 1970 neste domingo (26)

São Paulo – Partida será narrada por Ulisses Costa, com participação da equipe esportiva da emissora

Publicidade

A Rádio Bandeirantes FM 90.9 AM 840 de São Paulo também vai fazer parte das emissoras de rádio que estão retransmitindo partidas históricas, como forma de voltar a inserir o futebol em suas grades de final de semana. A emissora jornalística do Band Rádio vai reprisar, neste domingo (26), a partir das 15h, a final da Copa do Mundo de 1970.

adstexto

A emissora jornalística vai transmitir a partida que consagrou o Brasil tricampeão do Mundo em uma vitória por 4 a 1 sobre a seleção italiana no estádio Azteca, no México. O jogo foi realizado no dia 21 de junho daquele ano e transmitido para o Brasil por meio de um “pool” de emissoras e contou com quatro narradores.

Porém, a reprise deste domingo contará com narração atual. A partida será narrada por Ulisses Costa e contará com a participação dos jornalistas Bernardo Ramos e Ricardo Capriotti. Destaque para depoimentos de ex-jogadores como Tostão, familiares dos atletas e músicas da época.

Além da Rádio Bandeirantes, outras emissoras também estão com programações voltadas a partidas históricas. É o caso da Energia 97 FM 97.7 de São Paulo. A rádio já retransmitiu a final do Campeonato Brasileiro de 1990 entre Corinthians e São Paulo. A partida deu o primeiro título do Brasileirão ao Corinthians, com o Energia em Campo Retrô.

Na quarta-feira (22), a rádio retransmitiu a partida final do Campeonato Paulista de 1993, jogo que deu o título paulista ao Palmeiras, que enfrentou o Corinthians na final. Já neste sábado (25), às 18h, a equipe esportiva da Energia 97 FM transmite a final do Mundial de 1992, entre São Paulo e Barcelona.

Em Curitiba, a Transamérica FM 100.3 vai reprisar, neste domingo (26), o jogo entre Coritiba e Ponte Preta, disputado no dia 29 de abril do ano passado. A partida contou uma com homenagem ao ex-jogador do Coritiba, Dirceu Kruger, que havia falecido dias antes do jogo.

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/23379-radio-bandeirantes-reprisa-final-da-copa-do-mundo-de-1970-neste-domingo-26