Sexta-Feira, 24 de Abril de 2020 @ 19:02

Fim de Expediente | 24 de abril de 2020

Resumo das notícias publicadas hoje pelo tudoradio.com

Publicidade

Confira a edição de hoje do Fim de Expediente tudoradio.com.

Todos os dias os visitantes do tudoradio.com acompanham um iresumo objetivo das notícias que saíram no portal durante o dia. Se você perdeu alguma informação e está com a corda no pescoço quando o assunto é tempo, o resumo vai manter você atualizado com o que foi destaque no mundo radiofônico.

Boa leitura!

 

Em período de alta no consumo, qualidade do streaming das rádios é aprovada por ligeira maioria em enquete do tudoradio.com

O consumo de streaming de rádio no Brasil apresentou uma alta desde o início do isolamento social motivado pela pandemia do coronavírus. Mas antes dessa fase, o tudoradio.com questionou a sua audiência sobre a qualidade de áudio e conexão desse serviço disponibilizado pelas rádios brasileiras. E para ligeira maioria, 58% dos participantes, o áudio digital ao vivo das emissoras é aprovado, sendo considerado de boa ou ótima qualidade. Mas a percepção originada da enquete indica que ainda é preciso melhorar o serviço.

 

Podcast Vinhetando traz mais um episódio e desta vez entrevista Tom Cross e Adam Burgess

Tendo como slogan: "Um podcast de produtores para produtores", a série de podcast "Vinhetando" traz aos internautas mais um episódio e conta desta vez com participações especiais de Tom Cross e Adam Burgess, produtores que abordaram diversos assuntos, como vida pessoal, carreira, dicas, entre outros. O episódio já pode ser conferido por meio do site da Galla Produções, aplicativo Spotify e demais canais digitais.

 

O Rádio Hoje | Com meio em alta, Kantar Ibope Media detalha por região o comportamento da audiência de rádio durante a pandemia do coronavírus

Ainda abordando o levantamento do Kantar Ibope Media sobre os impactos do consumo durante a pandemia no coronavírus, a pesquisa mostra o crescimento do consumo de mídia de alguns setores. Além disso, o Kantar Ibope Media também destacou o hábito de ouvir Rádio nas principais regiões metropolitanas do país. Com média de 71%, o índice regional de consumo de rádio durante o isolamento social é elevado nas 13 regiões metropolitanas pesquisadas, com parte dos entrevistados revelando que ampliaram o tempo destinado ao meio.

 

Metropolitana FM realiza live "Tamo junto em casa 2" com várias atrações

A Metropolitana FM 98.5 de São Paulo vai realizar uma live com vários artistas no próximo sábado (25). A ação que tem o nome "Tamo junto em casa 2" será realizada a partir das 18h e contará com apresentações de atrações nacionais que farão shows em formato de live para os ouvintes da emissora.

 

Rádio Bandeirantes reprisa final da Copa do Mundo de 1970 neste domingo (26)

A Rádio Bandeirantes FM 90.9 AM 840 de São Paulo também vai fazer parte das emissoras de rádio que estão retransmitindo partidas históricas, como forma de voltar a inserir o futebol em suas grades de final de semana. A emissora jornalística do Band Rádio vai reprisar, neste domingo (26), a partir das 15h, a final da Copa do Mundo de 1970.

 

Linhas de crédito: MCTIC realizará videoconferência voltada a radiodifusores em parceria com a SERAD

O Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) e a Secretaria de Radiodifusão (SERAD) irão realizar uma videoconferência na segunda-feira (27), das 16h às 17h, para apresentar as ações desenvolvidas pela SERAD em tempos de novo coronavírus. A videoconferência será aberta aos radiodifusores interessados, que poderão se inscrever no link

Teste
Redação tudoradio.com O material publicado nesta página é assinado por toda a redação do tudoradio.com, representando a apuração realizada por toda a equipe e/ou um editorial de assinatura do portal.
https://www.tudoradio.com/noticias/ver/23381-fim-de-expediente-24-de-abril-de-2020