Segunda-Feira, 27 de Abril de 2020 @ 10:59

Extra: Rádio Bandeirantes confirma a rescisão de contrato com o narrador José Silvério

São Paulo – Silvério estava na emissora há cerca de 20 anos e tinha contrato até 2022

Publicidade

A Rádio Bandeirantes FM 90.9 AM 840 de São Paulo confirmou à redação do tudoradio.com que rescindiu o contrato com o narrador José Silvério. A informação circulou neste final de semana no blog do jornalista Flávio Ricco no UOL e foi repercutida por outros sites. Silvério tinha renovado seu vínculo com a emissora em 2016 e seguiria até 2022.

adstexto

José Silvério é considerado um dos maiores narradores esportivos do Brasil. Com 57 anos de carreira, Silvério chegou à Rádio Bandeirantes em agosto de 2000 e, desde então, era o principal narrador da emissora, que atualmente também conta com Ulisses Costa e Rogério Assis.

O profissional já estava afastado da emissora desde o início da pandemia do coronavírus devido ao isolamento social. Seu contrato havia sido renovado em 2016 e tinha validade até 2022. À época, Silvério se disse feliz pela renovação. "Fiquei muito emocionado com a proposta de renovação feita pela direção da Rádio Bandeirantes. Estou muito feliz em permanecer na emissora, não tenho vontade de parar", contou Silvério.

Equipe José Silvério

Em janeiro de 2017, a equipe esportiva da Rádio Bandeirantes passou a ser chamada como "Equipe José Silvério". A utilização do nome do narrador foi uma forma que o Grupo Bandeirantes encontrou para homenagear o profissional que, à época, tinha 53 anos de carreira no rádio esportivo. 

Histórico

A primeira experiência como narrador esportivo ocorreu quando José Silvério tinha 17 anos e narrou um jogo pela Rádio Cultura AM 770 de Lavras, no interior de Minas Gerais. A primeira oportunidade para narrar um jogo de futebol aconteceu em 20 de julho de 1963, quando Silvério tinha 17 anos. 

Desde então, o locutor passou pelas rádios Itatiaia AM 610 e Inconfidência AM 880, ambas de Belo Horizonte, Continental AM 1030 (atual Capital AM) do Rio de Janeiro, Rádio Tupi de São Paulo e Jovem Pan AM 620 de São Paulo, até chegar à Rádio Bandeirantes em 1º de agosto de 2000.

Durante a carreira, José Silvério já narrou nove Copas do Mundo e três finais da seleção brasileira (duas vitórias, em 1994 e 2002, e uma derrota, em 1998). Ficou conhecido como "pai do gol", nome dado pelo apresentador Milton Neves, e, segundo o próprio Silvério, já deve ter feito a narração de mais de vinte mil gols.

Veja também:
> Atualização do Kantar Ibope Media aponta crescimento das rádios do Grupo Bandeirantes
> Grupo Bandeirantes de Comunicação inicia veiculação institucional da campanha Somos Um Só
> Plantão: Após 35 anos de casa, Mário Baccei deixa o Grupo Bandeirantes

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/23386-extra-radio-bandeirantes-confirma-a-rescisao-de-contrato-com-o-narrador-jose-silverio