Quarta-Feira, 29 de Abril de 2020 @ 17:03

Rádio Extremo Sul conclui processo de migração no Sul da Bahia

Itamaraju - Emissora recebeu autorização da Anatel para iniciar transmissões em caráter experimental

Publicidade

No último dia 17 de março a Rádio Extremo Sul AM 830 de Itamaraju recebeu autorização da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) para começar a operar em caráter experimental no Sul da Bahia. Com a conclusão do processo de migração AM-FM, a rádio passará em breve a operar de forma definitiva em 93.7 FM.

adstexto

Em operação desde maio de 1987, a Rádio Extremo Sul está prestes a iniciar uma nova fase com a migração AM-FM, que permitirá à emissora melhorias na qualidade sonora e abrangência do sinal. A autorização para o início das atividades em caráter experimental em 93.7 FM foi recebida no dia 17 de março pela Anatel.

De acordo com Marcelo Lima, diretor da empresa e responsável pelo projeto de migração, a rádio optou por operar simultaneamente em AM e FM até a conclusão do processo de aprovação do seu novo parque de transmissão.

"A migração de faixa é uma antiga reivindicação dos radiodifusores e foi autorizada por um decreto presidencial, mas somente agora a portaria contemplando a emissora foi publicada", explicou Marcelo. Ele acrescentou que a rádio vem passando por readequações em sua estrutura física, inclusive com a construção de dois modernos estúdios "pensando não somente na programação radiofônica mas também no sistema digital".

Tendo o início de suas operações em frequência modulada, a Rádio Extremo Sul de Itamaraju passará a cobrir com maior eficácia a região do Sul Baiano. O canal 93.7 FM é classificado como classe A1 de operação.

Com informações do site Itamaraju Notícias

Teste
Redação tudoradio.com O material publicado nesta página é assinado por toda a redação do tudoradio.com, representando a apuração realizada por toda a equipe e/ou um editorial de assinatura do portal.
https://www.tudoradio.com/noticias/ver/23404-radio-extremo-sul-conclui-processo-de-migracao-no-sul-da-bahia