Quinta-Feira, 30 de Abril de 2020 @ 17:02

Exclusivo: Mercosul FM estreia nesta sexta-feira (1º) no dial FM de Curitiba e substituí a Feliz FM

Curitiba - Marca Feliz FM encerra trajetória que seguiu desde 2014 no dial curitibano. 92.9 FM seguirá no formato gospel

Publicidade

A Mercosul FM 92.9 vai fazer a sua estreia no dial FM curitibano nas próximas horas. A emissora, que será local e de formato religioso/gospel, vai substituir a atual Feliz FM a partir da meia-noite desta sexta-feira (1º). O projeto é ligado à Rede Mercosul, grupo de comunicação que conta com emissoras de rádio da mesma marca no interior do Paraná.

adstexto

Segundo informações levantadas pelo tudoradio.com, a Mercosul FM vai manter alguns programas que já eram executados de forma local pela 92.9 FM, como o Jornal da Mercosul (transmitido também para as demais emissoras da Rede Mercosul). Já as demais faixas da grade, a Mercosul FM terá um perfil músical gospel, sem ligação à uma entidade específica.

Atualmente a Rede Mercosul é composta pelas rádios como a Mercosul FM 91.7 de Guaíra (PR), Mercosul FM 94.7 de Icaraíma (PR) e Vida Feliz FM 95.7 de Londrina (torre em Cambé). E outras duas FMs estão em fase de implantação no Paraná.

Com exceção das emissoras de Curitiba e Londrina, as demais FMs da Mercosul FM tem um perfil popular/hits.


Logotipo da Mercosul FM de Curitiba / Reprodução

Trajetória da 92.9 FM

Com torre em Campo Largo, a 92.9 FM surgiu em Curitiba no ano de 2005 como afiliada da Rádio Mix FM, fase em que a estação ficou entre as maiores audiências do FM paranaense e persistiu até 2011. A partir deste ano o canal passou a trabalhar com o perfil evangélico, inicialmente com a rede Se tu uma Benção, da Igreja Mundial do Poder de Deus.

Na sequência, a partir de novembro de 2012, a 92.9 FM integrou a rede de rádios gerida pela Igreja Paz e Vida, inicialmente chamada de Vida FM. Em fevereiro de 2014, passou a ser identificada como Feliz FM, assim como as demais FMs que integravam a rede. 

Atualmente a Rede Feliz FM segue no ar no Rio de Janeiro (94.9 FM), Belo Horizonte (96.5 FM), Salvador (92.3 FM) e Teresina (95.7 FM). A marca deixou a capital paulista em setembro passado, quando foi substituída pela Massa FM 92.9 (popular/sertanejo).

Clique aqui e veja a lista de FMs captadas em Curitiba e região metropolitana

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/23411-exclusivo-mercosul-fm-estreia-nesta-sexta-feira-1-no-dial-fm-de-curitiba-e-substitui-a-feliz-fm