Segunda-Feira, 04 de Maio de 2020 @ 10:56

Coronavírus: BandNews FM tem programação com quadros e programas voltados ao combate do coronavírus

São Paulo – Quadros estão sendo veiculados durante todo o dia na programação

Publicidade

A BandNews FM 96.9 de São Paulo vem apresentando uma programação diferenciada para seus ouvintes, com o objetivo de deixar seus ouvintes ainda mais informados sobre o combate ao coronavírus. Os quadros e programas levam ao ar boas ações, ajuda, histórias, exemplos, dicas, opiniões e os impactos. 

adstexto

A emissora jornalística do Band Rádios veicula o quadro "Tem Vaga", com exemplos diários de empresas que estão contratando, dando o serviço para quem precisa de um emprego. Já o "Atitude BandNews FM" traz exemplos de solidariedade e mostra ações individuais e coletivas de pessoas que se uniram para pensar no outro.

A grade da emissora também tem o "Vozes do Brasil", que vai ao ar todos os dias, ouve empresários e representantes de instituições que estão buscando soluções para minimizar os impactos da pandemia. Nas redes sociais, o "Empreendedores Compulsivos" traz dicas práticas para pequenas e médias empresas superarem a crise do coronavírus.

Já o "Delivery BandNews" une consumidor e prestadores de serviço, como restaurantes e lanchonetes, para facilitar a vida de quem vende e quem compra. A rádio também veicula trechos de livros, uma poesia ou uma pequena história, o "Leia para a Sua Mãe" busca homenagear as mães de um jeito diferente, na voz dos filhos, que não poderão estar presentes no dia 10 de maio.

Exibido duas vezes por semana, o "Por Trás dos Números" reúne o relato familiares de vítimas do coronavírus, além de histórias de superação de quem conseguiu se curar da doença. O podcast "Quarentenando", disponibilizado nos principais tocadores do país, traz um novo olhar sobre os reflexos da doença na sociedade e todas as informações mais recentes sobre a covid-19.

O "Diário do Combate", com toda a sensibilidade que o tema pede, leva ao ar o dia a dia de quem está na linha de frente do combate ao coronavírus: os médicos, de várias partes do país. Nos programas da BandNews FM, o "Em Forma" leva aos ouvintes formas de enfrentar o isolamento com a mente e o corpo minimamente saudáveis e produtivos. Ao lado da apresentadora Renata Veneri, a educadora física Camila Hirsch vem promovendo treinos virtuais para encorajar quem está do outro lado a continuar na ativa.

Já o programa "Seus Filhos", apresentado por Thaís Dias e a psicóloga Rosely Sayão, fala, sobretudo, dos relacionamentos familiares em tempos de coronavírus. Temas como saudade, aulas online, como lidar com as crianças, a relação com avós e avôs e acidentes domésticos sempre estão presentes. Apresentado por André Coutinho, o "Partiu, BandNews FM", programa de viagens da emissora, mostra a realidade do setor em meio à pandemia e o que está sendo feito para a retomada dos nossos planos. 

No "Humanamente", apresentado por Inês de Castro e o psiquiatra Daniel Barros, os assuntos são, entre outros, transtornos como a ansiedade, as fobias e o pânico enfrentado por algumas pessoas. O debate é sobre saúde mental e aponta caminhos para que os ouvintes consigam atravessar essa fase sem prejuízos expressivos para o seu bem-estar.

No "Na Ponta do Lápis", apresentado por Felipe Bueno e o professor Marcos Silvestre, colunista de finanças pessoais, entre os temas debatidos estão como receber e o que fazer com o auxílio emergencial do governo, como reorganizar os gastos pessoais e os investimentos que podem ser feitos. Apresentado por Aiana Freitas e também pelo professor Marcos Silvestre, o "Por Conta Própria", que ajuda o pequeno e médio empresário, traz o relato de quem precisou se reinventar para seguir com os negócios, dicas para reorganizar as despesas, as linhas de crédito disponíveis e como renegociar as dívidas.

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/23419-coronavirus-bandnews-fm-tem-programacao-com-quadros-e-programas-voltados-ao-combate-do-coronavirus