Segunda-Feira, 04 de Maio de 2020 @ 17:04

Rádio 98 FM amplia presença da Rede 98 FM Live com emissoras no interior de Minas Gerais

Belo Horizonte - Emissoras localizadas em Itaguara e Itabirito começaram a atuar em conjunto com a emissora da capital mineira, formando a Rede 98 FM Live

Publicidade

Na última sexta-feira (1) a Rádio 98 FM 98.3 de Belo Horizonte passou a ser sintonizada em outras praças do estado de Minas Gerais, se tornando assim a Rede 98 FM Live. De acordo com informações relatadas no Mapa da Atualização do tudoradio.com, a Rádio 98 FM 93.7 de Itaguara (MG) e a Rádio 98 FM 103.3 de Itabirito (MG) começaram a atuar em conjunto com a emissora da capital mineira. Ambas as estações atuavam anteriormente como Estrada Real FM.

adstexto

Com programação voltada ao formato adulto/rock, incluindo em sua grade transmissões esportivas, a Rádio 98 FM 98.3 de Belo Horizonte expandiu suas operações em Minas Gerais e passou a contar com a Rede 98 FM Live. Formada pela Rádio 98 FM 93.7 de Itaguara (MG) e Rádio 98 FM 103.3 de Itabirito (MG), esta última iniciada na última sexta-feira (1) suas operações junto à nova marca. 

Ambas as emissoras seguem retransmitindo na íntegra a 98 FM de Belo Horizonte, exceto nos intervalos comerciais, onde são executadas inserções locais, incluindo chamada de expectativa para a chegada da emissora nos canais. Segundo informações extra-oficiais, a  FM de Itaguara foi a primeira a efetuar a mudança para a 98 FM, deixando assim de operar como Estrada Real FM.

A expansão da 98 FM através da Rede 98 FM Live fará com que a marca tenha maior amplitude no estado mineiro. A 93.7 FM é originada a partir de Itaguara e conta com cobertura no Oeste de Minas Gerais, na região de Divinópolis. Por sua vez, a 103.3 de Itabirito é captada na região de Congonhas e em áreas ao sul da Grande Belo Horizonte.

Ambas as estações operavam anteriormente de forma local e com a denominação de Estrada Real FM e com formato voltado ao popular/hits. Apesar disso, a marca segue existindo e ativa através da Estrada Real FM 102.5 de Ouro Branco, que cobre Ouro Preto. 

Vale lembrar que a Rádio 98 FM 98.3, 94,1 FM 94.1 e CDL FM 102,9, as três de Belo Horizonte, são algumas das emissoras operadas pelo Grupo Bel, assim como a Rádio 98 FM 93.7 de Itaguara (MG), Rádio 98 FM 103.3 de Itabirito (MG) e a Estrada Real FM 102.5 de Ouro Branco (MG).

Rede 98 FM Live fortalece marca em outras posições no dial

O surgimento da Rede 98 FM Live, liderada pela Rádio 98 FM 98.3 de Belo Horizonte, faz com que a marca seja mantida em diferentes posições no dial, não ficando restrita à faixa dos 98 MHz. Esse é o segundo caso a adotar o nome de uma marca famosa, mas que remete à uma frequência específica. Na última semana a 89 FM A Rádio Rock confirmou sua chegada ao interior de São Paulo, através da 89 FM A Rádio Rock FM 105.3 de Guariba e da 89 FM A Rádio Rock FM 96.3 de Sales Oliveira. Ambos os municípios fazem parte da Região Metropolitana de Ribeirão Preto e seguem em expectativa para o início dos trabalhos junto à rede.

As mudanças foram relatadas entre os últimos dias 27 e 28 de abril pelo Mapa da Atualização do tudoradio.com.

Teste
Redação tudoradio.com O material publicado nesta página é assinado por toda a redação do tudoradio.com, representando a apuração realizada por toda a equipe e/ou um editorial de assinatura do portal.
https://www.tudoradio.com/noticias/ver/23422-radio-98-fm-amplia-presenca-da-rede-98-fm-live-com-emissoras-no-interior-de-minas-gerais