Terça-Feira, 05 de Maio de 2020 @ 17:05

CBN completa nesta terça-feira 25 anos de atividades em Curitiba e veicula material especial retratando trajetória da afiliada

Curitiba - Afiliada paranaense iniciou suas atividades em maio de 1995 e foi a primeira FM do estado voltada ao formato all news

Publicidade

Nesta terça-feira (5) a CBN FM 90.1 de Curitiba está completando 25 anos de atividades na capital paranaense. Para marcar a data, a emissora preparou especiais registrando as principais trajetórias da primeira FM do Paraná voltada ao formato all news (estado que hoje conta com uma extensa rede da própria CBN no interior).

adstexto

No ar desde 5 de maio de 1995, a CBN FM 90.1 chegou à Curitiba no lugar da Estação Primeira FM e nos primeiros anos a afiliada da capital paranaense contava com operação conjunta com a 550 AM (atual Rádio Banda B). Inicialmente a emissora contava com uma equipe de dezesseis jornalistas, responsáveis por uma grade de sete horas dedicadas a notícias exclusivamente local, completada pela programação em rede, que possibilitou ao ouvinte de Curitiba o acesso às notícias vindas de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e de outros países.

A CBN de Curitiba acompanhou ao longo destes 25 anos de operações o crescimento do município no índice populacional, assim como desenvolvimento nas mais diversas áreas. Os anos se passaram e a emissora também passando por transformações e investimentos, entre eles a manutenção do amplo alcance de sinal proporcionado pela estação, a qual é classificada como classe E3 de operação e conta com abrangência em diversas regiões do Paraná e chegando até no norte de Santa Catarina e sul de São Paulo.

Para comemorar os 25 anos de atividades, a CBN FM 90.1 de Curitiba disponibilizou em seu site um podcast que retrata a história e os principais registros durante todo este período. A sonora conta com participação de Heródoto Barbeiro, entrevistado no dia da primeira transmissão da afiliada curitibana e considerado um dos ícones do jornalismo brasileiro.

O material conta ainda com registro de pessoas relatando sobre o início e a importância de uma emissora voltada a informação em Curitiba , incluindo Luiz Geraldo Mazza, comentarista da CBN por mais de 20 anos. Além disso, o site da rádio também conta com outros conteúdos especiais relacionados ao seu aniversário.

CBN no Paraná

No ar desde 1995 em Curitiba, a CBN conta hoje com uma extensa rede no interior paranaense. A marca conta com as seguintes emissoras: CBN FM 100.9 de Londrina, CBN FM 95.5 de Maringá, CBN FM 98.1 de Ponta Grossa, CBN FM 93.9 de Cascavel e CBN FM 106.5 de União da Vitória. Veja aqui a lista completa.
 

Teste
Redação tudoradio.com O material publicado nesta página é assinado por toda a redação do tudoradio.com, representando a apuração realizada por toda a equipe e/ou um editorial de assinatura do portal.
https://www.tudoradio.com/noticias/ver/23429-cbn-completa-nesta-terca-feira-25-anos-de-atividades-em-curitiba-e-veicula-material-especial-retratando-trajetoria-da-afiliada