Quarta-Feira, 06 de Maio de 2020 @ 17:14

Segundo portal no interior paulista, Cultura FM de Araçatuba é adquirida pelo Sistema Thathi de Comunicação

Araçatuba - A negociação foi concretizada na última segunda-feira (4) e a rádio passará a ser assumida pelo grupo no próximo mês

Publicidade

A Cultura FM 95.5 de Araçatuba passará em breve a ser controlada pelo Sistema Thathi de Comunicação, o qual conta com sede em Ribeirão Preto e é responsável por outras emissoras na cidade. A negociação foi concretizada na última segunda-feira (4) e, segundo o empresário Chaim Zaher, a rádio passará a ser assumida pelo grupo no próximo mês. A informação foi veiculada pelo portal de notícias RP10.

adstexto

Tendo como proprietário o empresário Chaim Zaher, o Sistema Thathi de Comunicação irá passar a assumir o controle de mais uma emissora. Trata-se da Cultura FM 95.5 de Araçatuba, rádio de formato popular/hits que atua na região do Oeste Paulista. Segundo Zaher, a rádio será assumida pela nova gestão em junho.

Em relação ao futuro da emissora, o empresário contou em entrevista ao Regional Press que está fazendo uma pesquisa de mercado para escolher a melhor opção para a Cultura FM de Araçatuba, mas a ideia é prestigiar o jornalismo local e fazer a integração com outras mídias.

"Queremos fazer algo diferente, multiplataforma, e não ficar somente como é hoje", afirmou Zaher, que já está em negociação com a TVC, dos empresários Carlos Hernandes e Valdivino Bittencourt, para fazer a integração entre os dois veículos. Além disso, a rádio deverá ter um site próprio e um aplicativo para o ouvinte ter acesso à programação pelo celular. O formato será o mesmo já adotado em suas empresas de comunicação, com o compartilhamento das informações no rádio e na TV.

Veja também:
Difusora FM já está em novo canal na região de Ribeirão Preto após troca com a Thathi FM
Sistema Thathi contará com nova sede e reestruturação do jornalismo em Ribeirão Preto

O empresário disse que está estudando as diversas opções do mercado, como a CBN e a BandNews FM. Há, ainda, a alternativa de manter a rádio como Cultura FM. No entanto, admitiu que a opção que mais lhe agrada é a CBN.

"Queremos levar em consideração o nome que a Cultura tem, mas a rádio precisa se reinventar. Não queremos continuar na mesmice. A CBN é uma coisa diferente e sai da concorrência local", declarou. A CBN tem programação jornalística 24 horas por dia, além de se dedicar às transmissões de futebol.

Em Ribeirão Preto, o Sistema Thathi de Comunicação é composto por três emissoras de rádio: Thathi FM 91.3, Difusora FM 97.1 e a Rádio 79 AM 590, além de operar também dois canais de televisão na cidade.

Sediada em Araçatuba, a Cultura FM 95.5 foi a primeira emissora em frequência modulada do município, sendo inaugurada em 7 de setembro de 1979. A estação é classificada como classe A4 de operação e abrange o Oeste Paulista.

Com informações dos portais RP10 e Folha da Região

Teste
Redação tudoradio.com O material publicado nesta página é assinado por toda a redação do tudoradio.com, representando a apuração realizada por toda a equipe e/ou um editorial de assinatura do portal.
https://www.tudoradio.com/noticias/ver/23436-segundo-portal-no-interior-paulista-cultura-fm-de-aracatuba-e-adquirida-pelo-sistema-thathi-de-comunicacao