Quinta-Feira, 07 de Maio de 2020 @ 09:06

ACAERT e Sebrae promovem palestra voltada a impactos no consumo de mídia em épocas da Covid-19

Florianópolis - Encontro será transmitido ao vivo pela internet e contará com participação da diretora comercial da Kantar Ibope Media, Giovana Alcântara. Inscrições são gratuitas

Publicidade

Nesta sexta-feira (8) o Sebrae/SC (Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) e a ACAERT promovem a palestra "Gestão de crise, o Covid-19 e os impactos no consumo de mídia". O encontro será transmitido ao vivo pela internet e contará com a participação da diretora comercial da Kantar Ibope Media, Giovana Alcântara. As inscrições já podem ser realizadas de forma gratuita.

adstexto

Em meio a pandemia do novo coronavírus, pesquisas recentes têm revelado que as pessoas vem buscando informação nos veículos de comunicação mais confiáveis, incluindo o rádio, fato que resultou no aumento da audiência das emissoras. Esse crescimento do consumo de mídia durante este período será destacado por Giovana Alcântara, que a convite da ACAERT, participará do encontro desta sexta-feira, que tem início às 16h.

Para o presidente da ACAERT, Silvano Silva, o rádio e a tv continuam sendo a grande fonte de credibilidade para a sociedade que está em casa, confinada. "O crescimento da audiência aumenta a responsabilidade de nossos veículos em informar o cidadão sobre a pandemia. Por outro lado, cria também uma grande oportunidade para que as marcas mostrem o que estão fazendo neste momento delicado, e após a retomada estejam presentes na memória do consumidor para anunciar seus produtos e serviços. O segmento da comunicação tem um papel fundamental em estimular a retomada do crescimento econômico através da pauta positiva e do convívio responsável".


Palestra palestra "Gestão de crise, o Covid-19 e os impactos no consumo de mídia" / Reprodução: ACAERT

Por meio das análises do Kantar IBOPE Media referente aos impactos da pandemia nos hábitos de consumo de mídia e, levantando insights para auxiliar a tomada de decisões, serão discutidos o novo comportamento de mídia, as tendências e o engajamento de marcas, de acordo com os dados levantados pelo instituto.

Giovana Alcântara é formada em Comunicação Social e pós-graduada em Marketing. Há 17 anos na Kantar IBOPE Media, já atuou em mercados regionais e na gestão de 14 filiais no Brasil. Atualmente, é diretora comercial regional sul e sudeste, sendo responsável pela ampliação dos negócios e profissionalização dos mercados sob sua gestão. A executiva também acumula passagens por agências de propaganda e veículos de comunicação, nas áreas de planejamento e pesquisa.

Os interessados em assistir a palestra "Gestão de crise, o Covid-19 e os impactos no consumo de mídia", podem realizar gratuitamente a inscrição por meio do seguinte link: https://promo.sebrae-sc.com.br/palestras-online. Basta preencher os dados solicitados e optar pelo tema de interesse.

Com informações do portal da ACAERT

Teste
Redação tudoradio.com O material publicado nesta página é assinado por toda a redação do tudoradio.com, representando a apuração realizada por toda a equipe e/ou um editorial de assinatura do portal.
https://www.tudoradio.com/noticias/ver/23439-acaert-e-sebrae-promovem-palestra-voltada-a-impactos-no-consumo-de-midia-em-epocas-da-covid-19