Quarta-Feira, 13 de Maio de 2020 @ 09:02

Coronavírus: Parcerias entre empresas visa rentabilizar radiodifusores através do Plano Publicidade Digital

São Paulo - Pacote contempla o fornecimento de produtos e serviços para rentabilizar o streaming dos radiodifusores

Publicidade

Em parceria com a ABC da Comunicação e a Singular, Mídia & Conteúdo, a Nextdial está liderando a união que tem o objetivo de contribuir com os radiodifusores e ajudar o setor a enfrentar os desafios impostos pela pandemia da Covid-19. A ideia do Plano Publicidade Digital, recentemente anunciado, contempla o fornecimento de um pacote de produtos e serviços para rentabilizar o streaming dos radiodifusores. Emissoras interessadas podem preencher formulário de solicitação.

adstexto

Em decorrência das dificuldades enfrentadas pelo setor durante a pandemia do novo coronavírus, a Nextdial, startup brasileira de tecnologias para rádios FM, está liderando uma parceria que visa rentabilizar o streaming dos radiodifusores e ajudar o setor a enfrentar os desafios impostos pela pandemia do novo coronavírus, que paralisou várias atividades da economia e afetando a fatia do mercado publicitário destinada à radiodifusão, seja no dial ou no digital. A ideia da união é atrair verba de mídias digitais para a radiodifusão a partir do fornecimento de um pacote de produtos e serviços.

Veja também:
> Galla Produções e Multiplay se unem e disponibilizam gratuitamente para emissoras de rádio quadro de humor
> Agências e produtoras de conteúdo distribuem materiais gratuitos para auxiliar na cobertura sobre o novo coronavírus
> Projeto reúne produtoras de áudio no desenvolvimento de tema com apoio ao isolamento social

Através da parceria, a Nextdial irá acelerar o marketplace de Áudio Ads e atuar junto ao mercado publicitário. A startup brasileira também oferecerá um pacote de produtos e serviços composto por Auditoria, Analytics e Audio Ads sem custo para um período de 6 meses, enquanto que a Fábrica Host oferecerá streaming, Processamento de Áudio e Player Web integrado com as redes sociais para até 500 ouvintes simultâneos, sem custo para um período de 6 meses.

Emissoras que possuírem a plataforma InfoAudio, da Informa, nesse período terão acesso a uma atualização para o plano Premium (versão trial), que aumenta a sua capacidade de gerenciar e analisar a audiência internet diretamente da plataforma e a reprodução da programação para canais de vídeo (integração com vMix).

As emissoras interessadas poderão acessar aqui o formulário de solicitação. Para isso basta preencher os dados, selecionar a filiação (de acordo com a entidade representativa da localidade) e optar pelos produtos e serviços de interesse.

Iniciativa é aderida pelo SERT/SC que inclui parceria em seu Clube de Vantagens para associados

O SERT/SC, representante patronal da radiodifusão catarinense, incluiu a empresa de tecnologia Nextdial em seu Clube de Vantagens. Segundo a entidade, a partir de agora, os filiados do sindicato poderão acessar sem custo, durante seis meses, um pacote de serviços que inclui auditoria, analytics, audio ads, streaming, automação e vídeo.

"Através do Clube de Vantagens, o SERT/SC permite que seus filiados acessem produtos e serviços essenciais com condições especiais. Por isso, é muito importante contar com a parceria da Nextdial, que é tão conhecida e respeitada no setor. A colaboração dela com certeza ajudará as emissoras a superarem este momento tão desafiador", afirma Ana Paula Melo, presidente do SERT/SC.

A iniciativa faz parte do processo de mobilização das empresas de tecnologia para auxiliar o mercado de rádio neste período de crise motivada pelo novo coronavírus. "Nesta época de pandemia, o rádio leva ainda mais conteúdo para a sociedade. Vamos contribuir com esse trabalho fortalecendo o setor e preparando as emissoras para o futuro", disse Thiago Fernandes, da Nextdial.

Com informações da FonteMidia Americas

Teste
Redação tudoradio.com O material publicado nesta página é assinado por toda a redação do tudoradio.com, representando a apuração realizada por toda a equipe e/ou um editorial de assinatura do portal.
https://www.tudoradio.com/noticias/ver/23469-coronavirus-parcerias-entre-empresas-visa-rentabilizar-radiodifusores-atraves-do-plano-publicidade-digital